Talvez ache que o facto de o TikTok “só” ter sido banido nos Estados Unidos, não vai ter impacto sério na plataforma. Mas… Vai. Se a proibição se manter, e ainda não sabemos se vai ou não, é muito provável que a app comece a perder gás em todas as regiões, para finalmente dar espaço a uma outra plataforma qualquer.
Afinal de contas, muito do conteúdo que consumimos na Europa, vem direitinho dos Estados Unidos. O TikTok não é exceção.
Mas, ainda não se sabe se a proibição é para se manter ou não.
TikTok já começou a desaparecer nos Estados Unidos. É para voltar?
Portanto, se quiser instalar o TikTok nos Estados Unidos, já não é possível. Ou pelo menos, já não é possível de “forma normal”, isto porque a app já foi removida da Google Play Store, e também da App Store da Apple.
Dito isto, quem tinha a app instalada também já não consegue aceder, ao encontrar a informação que pode ver na imagem em cima.
É para sempre?
Apesar do facto de a proibição ter avançado, a realidade é que a chegada de Trump ao poder pode mudar tudo. O presidente eleito foi capaz de conquistar os jovens através desta e de outras plataformas online, e este sabe que se remover a proibição, vai de encontro aos desejos de muito boa gente.
Porém, Trump e “coisas” Chineses nunca foi um casamento no céu. Basta olhar para as tarifas, para a Huawei, para a ZTE, entre muitos outros casos. Por isso, se acredita que o regresso de Trump ao poleiro significa que o TikTok está são e salvo… Bem… Não são favas contadas.
Amanhã é o dia da inauguração. Donald Trump vai passar de presidente eleito para presidente em funções. É esperar para ver o que poderá acontecer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!