Há alguns meses atrás, na altura em que falámos um pouco sobre o Renault 4, também mencionámos que a Renault anda a trabalhar afincadamente num outro projeto muito interessante.
Caso não se lembre, a gigante Francesa anda a trabalhar num Twingo 100% elétrico, que vai servir como um automóvel low-cost, mas ainda assim capaz de assumir os níveis de exigência de um qualquer consumidor moderno.
Estamos a falar de um 100% elétrico que deverá chegar a Portugal à volta dos 20 mil euros em 2026.
Na altura, ainda estava tudo no segredo dos Deuses, com o responsável pela apresentação com algum receio de falar das capacidade técnicas, e ademais objetivos da fabricante para esta reinvenção de um modelo tão icónico. Mas… agora já temos mais alguns indícios do que está por vir.
Mais concretamente no lado do interior do automóvel, que muito honestamente, apesar de respeitar a história deste modelo, não fica nada atrás daquilo que podemos encontrar nos muito recentemente lançados em Portugal Renault 5 e Alpine A290.
Renault Twingo: O interior não é de 20 mil euros!
Portanto, apesar de o exterior ser obviamente desenhado em homenagem ao modelo original e icónico da construtora Francesa, o novo Twingo 100% elétrico traz tecnologia para dar e vender no seu interior.
Ou seja, apesar do foco na nostalgia, que tão bem tem corrido para a Renault, a marca francesa decidiu dizer adeus à simplicidade que sempre foi bandeira do Twingo, de forma a abraçar o mundo da tecnologia, conectividade e segurança. É exatamente por isso que o novo Twingo vai aparecer com dois ecrãs, um com 7”, e um outro com 10”. De facto, parece ser uma versão “lite” daquilo que o Renault 5 trouxe para cima da mesa. (Ainda bem que assim é).
Esquecendo esta parte tecnológica, temos o resto do interior, que respeita muito mais daquilo que o Twingo trouxe em 1992 quando foi originalmente lançado. Temos cores, temos espaço, e temos muita flexibilidade.
Este vai ser um automóvel muito interessante, que vai complementar a oferta que a Renault anda a desenvolver ao longo dos últimos anos. Relembramos que a versão mais barata deste automóvel deve chegar a Portugal à volta dos 20 mil euros. Isto com uma autonomia entre os 200 e 300 quilómetros.
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