Apesar do facto inegável de que a Apple tem vários produtos de sucesso nas suas gamas, a realidade é que o iPhone é, sem dúvida alguma, quem leva o pão para casa no final de cada trimestre fiscal.
Não tenha dúvidas que qualquer empresa à face da terra iria querer um Apple Watch ou iPad nas suas fileiras. Mas, comparativamente ao volume de vendas do iPhone, os relógios, earbuds, tablets, portáteis… São uma simples gota no oceano para a Apple.
É exatamente por isso que o paradigma tem de mudar, e como tal, a Apple tem de se virar para mercados que historicamente não são do seu agrado.
Apple precisa de se focar no “Low-Cost” em 2025
Portanto, o ano de 2025 parece estar prestes a ser dominado por um grande número de dispositivos que se focam um pouco mais no preço. Sim, como deve imaginar, falar de coisas “low-cost” no mundo Apple não fica bem, porque os preços nunca são assim tão baixos quanto isso.
Mas, a realidade é que a Apple tem de crescer para algum lado, e como tal, é preciso diversificar gamas, com produtos prontos a agradar tanto a Gregos como a Troianos. É por isso que a gigante Norte-Americana está a preparar 8 produtos “low-cost” para 2025.
- iPhone SE 4 (iPhone 17E)
- MacBook Air (M4)
- iPad (11ª Geração)
- AirTag (2ª Geração)
- Command Center
- HomePod mini (2ª Geração)
- Apple TV 4K (4ª Geração)
- Apple Watch SE (3ª Geração)
Dentro de todos estes produtos, é inegável que temos aqui 3 ou 4 que têm um potencial imenso.
Com os holofotes obviamente mais em cima do iPhone SE 4 (iPhone 17E), que deverá aparecer no mercado com um design muito mais moderno face a todos os outros SE, excelentes níveis de performance, e pelos vistos, um preço à volta dos 600€, o que deverá resultar em problemas para a Google, Xiaomi e Samsung, que costumam dominar nesta gama de preços.
Além do iPhone, temos o MacBook Air M4, o Apple Watch SE 3, o novo iPad, e ainda a nova AirTag 2.
Em suma, tudo indica que vai ser muito mais fácil não só entrar no ecossistema Apple, como também vai ser possível obter mais produtos dentro deste mesmo ecossistema, sem meter em causa a sua conta bancária.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!