A Google está a mudar lentamente os seus produtos do Assistente da Google para o Gemini, com o exemplo mais recente a surgir sob a forma do Gemini no Android Auto. De facto esta é uma grande troca no Android Auto que vai mudar tudo, sobretudo ao nível da forma como interagimos com esta aplicação e as funcionalidades envolvidas.
Uma troca lógica no Android Auto
Não é segredo para ninguém que o Gemini vai acabar por chegar ao Android Auto. Há alguns meses, um código sugeria que a Google estava a adicionar o Gemini Live ao Android Auto de alguma forma. No entanto nada apareceu até à data. Mas, agora, as versões mais recentes da aplicação estão a aproximar o Gemini do lançamento.
A equipa do Android Authority conseguiu ativar manualmente a interface do Gemini no Android Auto, presumivelmente na atualização v13.5 que chegou à versão beta esta semana. Ainda não está disponível, mas o Gemini substitui o Assistente Google na interface do utilizador, com o atual ícone de microfone do Assistente a ser substituído por um ícone de microfone com gradiente azul/roxo.
Não se sabe quando é que esta novidade estará disponível para todos, uma vez que a Google ainda não anunciou a expansão.
Isto acontece no momento em que a Google anunciou que o Gemini chegará à Google TV em 2025, e também encontrámos provas de que o Gemini também chegará ao Wear OS.
O que pode fazer com o Gemini no Android Auto?
- Receber ajuda para escrever, debater ideias, aprender e muito mais
- Resumir e encontrar informações rápidas do Gmail ou do Google Drive
- Gerar imagens instantaneamente
- Usar texto, voz, fotos para obter ajuda de novas formas
- No Android, dizer “OK Google” para pedir ajuda ao Gemini relacionada com o conteúdo do ecrã
- Fazer planos com o Google Maps e não só
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!