Se vai deixar o iPhone trocar para Xiaomi é a melhor opção!

É verdade que os iPhones da Apple ainda detêm uma grande parte da quota de mercado. São premium e apelam aos utilizadores com orçamentos elevados. Entretanto estão equipados com as tecnologias mais recentes, mas são um pouco caros. Claro que hoje em dia todos são, especialmente se quisermos um equipamento de topo. Mas e se quiser passar para o mundo Android? Se vai trocar de um iPhone para outro equipamento Android a melhor opção é a Xiaomi, especialmente numa altura em que a Samsung já treme.

Design

O iPhone tem um design muito atrativo e na Xiaomi vai encontrar exatamente isso. Temos equipamentos com um design premium e acima de tudo com opções para todos os gostos. Para além disso, existe a preocupação de disponibilizar os equipamentos numa vasta gama de cores. Outra das vantagens relacionadas com o design, ou neste caso com a construção, é que se torna muito mais barato reparar um smartphone Xiaomi do que um iPhone. Isto devido à ampla disponibilidade de peças e facilidade de reparação.

Sistema operativo

Uma parte muito importante são os sistemas operativos dos dispositivos. Os iPhone utilizam o sistema operativo iOS. Embora seja estável, pode ser inútil em algumas áreas. Não tem tantas funcionalidades como o sistema operativo Android e as operações mais simples são limitadas. No entanto, se tiver um dispositivo Android, especialmente um dispositivo Xiaomi com o HyperOS, as possibilidades são ilimitadas. Pode descarregar qualquer música, qualquer ficheiro ou aplicação que quiser. Para além disso tem muitas funcionalidades. Na prática todas aquelas que encontrava no iPhone e que se juntam a muitas outras para facilitar a utilização. Outra das vantagens é a personalização.

retirar os anúncios dos smartphones Xiaomi

Personalização ilimitada com o HyperOS

Os iPhones estão melhores mas estão fracos em personalização. Com o HyperOS dos dispositivos Xiaomi, pode fazer tudo o que imaginar. Pode aceder a uma enorme loja de temas a partir da aplicação Temas. Existem milhões de temas de sistema, pacotes de ícones, toques, papéis de parede, etc. Para além disso pode personalizar todo e qualquer aspeto do sistema operativo ao nível de interface gráfica. Por esse motivo, cada smartphone é único.

Tecnologias avançadas de várias câmaras

As câmaras dos dispositivos são outra parte importante. Os dispositivos iPhone só conseguiram mudar para a configuração de câmara dupla em 2017 com o iPhone 8 Plus. Atualmente, até os dispositivos iPhone mais recentes têm configurações de câmara dupla e os modelos “Pro” têm configurações de câmara tripla. A Xiaomi já tem isto há anos. Mesmo os dispositivos mais simples têm configurações de câmara quádrupla. Mas mais importante que isso é a qualidade fotográfica. A Xiaomi neste campo é uma das marcas que lidera e de facto fica bem à frente da Samsung. Comprei na altura em que saiu um Galaxy S24+ da Samsung à minha cara metade e a desilusão dela com as fotografias tem sido sempre muita.

iPhone passar para Xiaomi

Olhando para as especificações da câmara, a Xiaomi apresenta características muito inovadoras e mais avançadas.

Velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento do iPhone ainda não se compara ao Android. Mas a Xiaomi abriu novos caminhos neste domínio, atingindo 200W de carregamento com fios e 120W de carregamento sem fios, o que é verdadeiramente extraordinário.

Taxa de atualização

Os dispositivos Xiaomi têm uma taxa de atualização normalizada de 120 Hz, existindo mesmo dispositivos com taxas superiores. Além disso, até os dispositivos Xiaomi de gama média são introduzidos com esta taxa de atualização.

Considerando todas estas razões, escolher um dispositivo Xiaomi será mais barato e mais útil do que o iPhone. Além disso, terá a oportunidade de experimentar tecnologias de última geração. Ao mesmo tempo o HyperOS tem muitos elementos que fazem lembrar o iOS. Isto facilita a transição. Por tudo isto se trocar de iPhone para Android a Xiaomi é uma grande opção.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também