Pegar num qualquer smartphone, seja este de gama alta, média ou baixa, e encontrar um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz não é de todo uma novidade em 2024. Aliás, não é uma novidade já há uma série de anos.
Mas, para a Apple, parece ser ainda uma funcionalidade ultra-exclusiva, que só pode ser encontrada nos seus smartphones Pro, que começam nos 1249€. Algo muito interessante, porque até o iPhone mais barato da gama iPhone 16, começa nos 989€.
É algo que sempre me irritou, mas que pelos vistos tem os dias contados.
Apple com 120Hz em tudo? Só vai com anos de atraso!
Portanto, ao que tudo indica, a Apple vai finalmente melhorar a qualidade dos ecrãs OLED dos modelos não-Pro, e como tal, estes vão também ser capazes de chegar aos 120Hz. Bem… Alguns rumores apontam para os 90Hz, mas eu não acredito que a Apple vá por esse caminho.
A Apple vai adotar ecrãs LTPO para toda a gama iPhone 17, deixando os atuais ecrãs LTPS dos modelos não-Pro para trás. Ou seja, além dos 120Hz, todos os modelos da próxima geração de smartphones Apple vão ser capaz de andar entre os 1Hz e 120Hz.
Como deve imaginar, além dos 120Hz, também é esperado que os modelos base comecem a suportar a funcionalidades Always-On.
Ou seja, a Apple vai finalmente igualar TODAS as suas rivais Android.
Desta forma, o único iPhone a ficar “preso” aos ecrãs OLED LTPS limitados aos 60Hz, vai mesmo ser o iPhone SE 4. Porém, ainda não sabemos se este iPhone se vai transformar num lançamento anual, ou se vai seguir a atual estratégia de um lançamento de 2 em 2 anos, ou de 3 em 3 anos. Isto vai muito provavelmente depender do sucesso do iPhone SE 4 de 2025.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!