A ASUS acabou de disponibilizar a tecnologia AMD Fluid Motion Frames 2 nas suas consolas portáteis (ROG Ally e ROG Ally X), o que por sua vez parece ter resultado em melhorias muito significativas de performance.
Uma excelente notícia, e que de facto, deve ser um acontecimento importante para toda a indústria. A perseguição ao melhor e mais caro hardware deve começar a cair para segundo plano, de forma a permitir ser possível retirar todas as gotas de performance ao hardware que já está no mercado.
Este é um excelente exemplo!
ASUS ROG Ally acabou de ficar muito mais rápida!
Portanto, este é um acontecimento tão importante, que a própria ASUS decidiu lançar um vídeo a demonstrar a melhoria de performance.
Dito tudo isto, a tecnologia AFMF2 significa uma melhoria muito significativa à tecnologia AFMF original que foi lançada no início deste ano. De facto, é uma atualização que até já foi lançada em Outubro, a partir das drivers AMD Adrenalin 24.9.1, mas… Não ficou disponível para tudo e para todos. Sendo exatamente por isso que isto é notícia apenas agora, em Dezembro de 2024.
Pois bem, o vídeo em cima não só explica como instalar a atualização, como também mostra algumas das melhorias. Aqui vale a pena salientar que muitos jogos, nomeadamente alguns dos mais antigos, não contam com tecnologias de upscalling e geração de frames como é o exemplo do FSR 3. É aqui que entra o AFMF 2, porque a tecnologia não precisa de nada extra, funciona de forma independente.
Para ter uma ideia, Helldivers 2 passou de 35~40 FPS para 60~70 FPS, Fallout 76 mostrou melhorias ainda mais significativas ao saltar de 25~40 FPS para 60~100 FPS, e isto sem nunca esquecer Cyberpunk 2077, que passou de 20~30 FPS para uns muito mais interessantes 50+ FPS. Além da melhoria nos FPS, o frame time também melhorou imenso, o que acaba por resultar em uma experiência de jogo superior.
Em suma, as consolas da ASUS ficaram ainda melhores. Uma excelente notícia, porque devemos estar prestes a dar as boas vindas a toda uma nova geração no início de 2025. Ou seja, se a geração anterior já é interessante… Imagine a nova!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!