Como entusiastas, estamos quase sempre muito focados nas gamas mais altas, ou seja, em tudo o que é poderosÃssimo, recente, e por isso mesmo, super caro. Mas, o mercado já não deveria de funcionar assim!
A perseguição que acontece todos os anos, em todas as gerações, de forma a chegar ao máximo nÃvel de performance que o hardware permite… É algo que começa a não fazer muito sentido no mundo dos smartphones. Isto porque, a performance já não é, há muito tempo, um problema.
Implementar os processadores, chips de memória RAM, chips de armazenamento interno, mais rápidos e mais recentes, encarece de forma quase absurda este tipo de aparelho, o que por sua vez, eventualmente, vai criar problemas que não têm uma fácil resolução.
Afinal, os ordenados não estão a aumentar ao mesmo ritmo que os smartphones encarecem, e como tal, vai chegar uma altura em que os consumidores vão pura e simplesmente dizer que não. Especialmente quando, nos tempos que correm, as diferenças entre aparelhos Premium são cada vez menores.
É exatamente por isso que as fabricantes estão a começar a apostar em outras gamas de preço, e em hardware que não é tão rápido quanto o mais recente e mais caro. Mas que, ainda assim, consegue cumprir perfeitamente a missão “topo de gama”.
Um exemplo está no Xiaomi 14T, que não é assim tão diferente face ao Xiaomi 14T Pro, e como tal, vendeu que nem pãezinhos quentes. Curioso! Porque a OnePlus quer fazer algo de muito similar com o seu OnePlus 13R.
OnePlus 13R pode vir a ser um dos smartphones mais interessantes!
Portanto, apesar do facto de os holofotes estarem mais em cima do OnePlus 13, o novo topo de gama da fabricante. A realidade é que faz todo o sentido olhar para o (muito) mais barato OnePlus 13R. Porque, desta forma, vai ter um smartphone muito similar, igualmente topo de gama, a um preço muito mais apelativo.
Afinal de contas, apesar do facto de esta nem ser a primeira vez que a OnePlus implementa esta estratégia “R”. Parece que o OnePlus 13R vai ser uma oportunidade de facto incrÃvel, ao trazer para cima da mesa um SoC Snapdragon 8 Gen3, 12GB de memória RAM, e pelos menos 128GB de armazenamento interno, a um preço que não deverá ultrapassar os 600 dólares.
Vale ainda a pena salientar que este smartphone conta com uma bateria de 6000mAh, carregamento supe rápido, e de facto, uma performance fotográfica longe do topo, mas ainda muito interessante para o preço.
O foco tem de ser o preço, e a OnePlus tem experiência neste campo.
Dito tudo isto, se o OnePlus 13R chegar ao mercado a um preço similar a este, aparelhos como o Pixel 9a, iPhone SE 4, etc… Vão tremer!
Fique atento para mais detalhes!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!