Existem algumas coisas que nos passam despercebidas mas que nos podem facilitar muito a vida. Esta é uma delas. Com a chegada do Natal, acabamos por receber mais encomendas, sobretudo devido às compras nas lojas online. Se não estivermos em casa para as receber e elas foram provenientes dos CTT mais tarde ou mais cedo teremos de nos deslocar a uma loja. O problema é que vamos perder muito tempo com isto. Mas a verdade é que há uma forma de ser atendido mais rapidamente nas lojas dos CTT, sem estar praticamente à espera.
É fácil ser atendido nas lojas dos CTT
Tudo o que tem de fazer é recorrer à app dos CTT que está disponível tanto na Play Store como na App Store. Assim que instalar a app e fizer a autenticação carregue no último ícone no canto inferior direito referente às suas iniciais.
A seguir pode fazer duas coisas. Ou permite que a App CTT aceda à localização do seu dispositivo ou então introduz o código postal de onde está para localizar a loja manualmente.
Depois é só indicar a loja a que pretende ir.
Nessa altura só necessita de tirar a senha de acordo com a secção de que necessita. Ou seja, pode ser Atendimento Geral, Envios Urgentes – Expresso, Aplicações Financeiras ou banco CTT. Tem a vantagem de ficar a saber logo o número de senhas em espera. Depois é só carregar em Tirar senha.
Depois disso já fica com a senha disponível no seu smartphone e pode colocar-se a caminho quando achar que é a altura certa. Atenção que existem três senhas de tolerância.
De facto, isto é algo que muitas pessoas desconhecem e que pode poupar bastante tempo. Ao tirar a senha antecipadamente fica logo a saber se o balcão dos CTT está muito lotado ou não e tem uma ideia geral de quando deverá estar. Depois é chegar e ser atendido.