Durante anos, alguns utilizadores do Magic Mouse queixaram-se de duas opções de design fundamentais: a ergonomia e a porta de carregamento. Em comparação com as opções de outros fabricantes, muitos consideram o rato da Apple desconfortável para uma utilização prolongada. Isto já para não falar da necessidade de o virar sempre que tem de carregar a bateria. Felizmente, há um novo Magic Mouse a caminho que poderá resolver estes problemas, incluindo uma de porta de carregamento USB-C reposicionada.
De acordo com a Bloomberg, a Apple está a desenvolver um Magic Mouse com uma porta de carregamento reposicionada. A informação afirma que a equipa ainda não finalizou o design do acessório e que este não será lançado nos próximos 12 a 18 meses. “Assim que o grupo de design chegar a uma forma final, serão necessários meses ou anos de engenharia de hardware, desenvolvimento de software e trabalho operacional para colocar o rato no mercado.”
Criar algo mais relevante e funcional
Embora o rumor do Magic Mouse não partilhe detalhes específicos, assegura aos utilizadores que “a Apple está a tentar criar algo que seja mais relevante, ao mesmo tempo que resolve queixas de longa data. Sim, incluindo o problema da porta de carregamento.” Assim, é seguro assumir que a ergonomia também será melhorada. É que muitos clientes consideram o seu design plano desconfortável, especialmente durante longas sessões de trabalho.
Dado que o potencial produto ainda está a mais de um ano de um lançamento oficial, é demasiado cedo para prever a direção da Apple. A equipa de design ainda está a criar internamente protótipos de diferentes variantes do Magic Mouse. Assim é possível que ninguém saiba atualmente qual será a forma final do rato. Seja como for a introdução de algumas alterações são uma boa notícia. A questão da ergonomia é do mal o menos. Pessoalmente nem tenho grandes razões de queixa. Agora o facto de não se poder carregar enquanto se utiliza o rato é sem dúvida uma enorme falha de design.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!