Anti-Pirataria: Ver Anime na Internet está cada vez mais difícil

Assistir a conteúdo multimédia de qualidade, gratuitamente, é uma tarefa cada vez mais complicada. Sendo exatamente por isso que muitos “piratas” preferem pagar para meter as mãos em serviços de qualidade inegável, com tudo e mais alguma coisa à sua disposição.

É por isso que temos listas de IPTV cheias de canais Premium e até algum conteudo de streaming à venda um pouco por todo o lado, caixas Android modificadas para essa mesma prática, e claro, temos ainda de falar do gigantesco sucesso do Stremio, que bem configurado, oferece de tudo um pouco.

Porém, enquanto muitas ferramentas pirata Premium ganham popularidade, todas as plataformas gratuitas sofrem de níveis de perseguição extremo. Isto é verdade no lado do futebol, mas é também verdade no lado da Animação Japonesa. Estamos a falar do muito popular Anime.

Os sites especializados neste tipo de conteúdo estão a levar com uma autêntica razia.

Anti-Pirataria: Ver Anime na Internet está cada vez mais difícil

Portanto, os problemas continuam para os sites piratas especializadas neste tipo de entretenimento. Estamos a falar do desaparecimento de plataformas como Dramacool, GogoAnime e Anitaku, e pausas estranhas nos serviços do AnimeFenix. Porquê? Porque quem detém os direitos de transmissão quer ver o seu investimento protegido.

É verdade que continuam a existir muitas alternativas de qualidade, mas é também cada vez mais normal não conseguir ter acesso a várias séries que por uma razão ou outra, não têm quem as distribua a uma escala global. Isto talvez não acontece com Naruto, Dragon Ball, One Piece, Bleach, My Hero Academia, entre outras séries… Mas as menos populares acabam por sofrer com esta forma de fazer negócio.

Afinal, temos de ter em conta que apesar da subida na popularidade do Anime, é factual que ainda não é fácil encontrar todo o conteúdo nas plataformas de streaming “normais”.

Aliás, este é um dos maiores problemas da guerra contra a pirataria.

Porque, apesar de todos nós sabermos que é ilegal, a realidade é que não é fácil ter acesso a todo conteúdo que realmente queremos ver de forma legal, por isso, muitos fãs têm de optar por plataformas ilegais. Infelizmente, desta forma, fecham-se os sites, e ninguém vê nada porque não existe uma alternativa fiável.

A chave para minimizar a pirataria, é oferecer um serviço de qualidade a um preço justo. Se o pirata oferece um serviço melhor, de borla, ou a um preço muito baixo… A culpa do crescimento da pirataria não é só do pirata, é do mercado. Como dizia a minha mãe, vão-se os anéis, mas ficam os dedos.

Entretanto, com a compra da Funimation, a Sony tem agora cerca de 60% de todas as séries asitáticas de animação nas suas mãos. O que pode ser mau, porque é o início de um monopólio.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também