Apesar do facto de a coisa já ter perdido um pouco da sua força devido ao preço que a Samsung decidiu meter no seu Galaxy Ring, a realidade é que a loucura dos anéis inteligentes está viva, e está bem viva.
Aliás, é esperado que o ano de 2025 venha com muitos mais produtos deste estilo, à medida que mais e mais fabricantes tentam entrar no espaço.
Mas, caso não saiba, além da Samsung, existe uma outra marca que percebe muito deste mercado. Estamos a falar da Oura, que já tem toda uma gama de anéis inteligentes, e que ao que tudo indica, está prestes a implementar uma funcionalidade que pode fazer toda a diferença na vida dos utilizadores.
Anéis vão começar a diagnosticar doenças!?
Portanto, os anéis Oura Ring 3 e 4 vão começar a ser capazes de “adivinhar” se vai ou não começar a ficar doente, isto graças a um novo Radar de Sintomas.
Uma novidade extremamente interessante, que vem da marca conhecida por fazer anéis inteligentes de qualidade inegável. Afinal de contas, a Oura já tem uns quantos anos disto, e é sempre muito elogiada pela monitorização que os seus produtos são capazes de meter em cima da mesa. Aliás, mesmo com a entrada da Samsung no mercado, a Oura parece determinada em manter-se à frente da concorrência. Esta nova funcionalidade é um exemplo perfeito disso mesmo!
Entretanto, de forma mais concreta, o Radar de Sintomas é uma funcionalidade destinada a monitorizar as alterações na saúde de um utilizador. Assim, com base nisso, é capaz de detetar quaisquer sinais precoces de doença. A funcionalidade já está em testes há bastante tempo, mas agora deve ser totalmente implementada para todos os utilizadores com subscrição ativa.
Como funciona?
O início precoce da doença depende de várias métricas de saúde. Incluindo temperatura da pele, frequência respiratória, frequência cardíaca em repouso e tempo físico inativo.
A notificação aparece ao utilizador, curiosamente através de um aviso variável na sua gravidade.
Antes de mais nada, interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!