O mundo das consolas está cada vez mais caro, por isso, mesmo com o lançamento de hardware realmente interessante, a realidade é que os consumidores começam a ficar de pé atrás, a fazer contas à vida. Será que vale a pena?
Isto é especialmente verdade no lado das novas consolas portáteis, como é o exemplo da Steam Deck da Valve, ou ROG Ally da ASUS, que apesar de parecerem ser um sonho para qualquer entusiasta, não funcionam como consolas normais (Switch ou PSP), mas sim mais como um portátil gaming. Isto no sentido em que têm acesso a todos os jogos do lado do PC, porém, estão limitadas no lado do hardware.
Pois bem, caso não saiba, a AMD tem novos APUs (Ryzen Z2) para dar vida a estas consolas, com muita mais performance e tecnologia à mistura. Porém, apesar de alguns “leaks” a apontar para um aumento dos preços, a Lenovo parece ter planos contrários.
Consolas melhores e mais baratas? Sim por favor!
Portanto, a Legion Go foi apontada por muitos especialistas (nós também) como a melhor consola portátil que o mercado tinha para oferecer. Porém, foi também uma espécie de teste, onde a Lenovo tentou coisas diferentes, e verdade seja dita, não poupou nos materiais.
É exatamente por isso que o foco atual da Lenovo não está apenas em melhorar a performance da sua nova consola. Está também em baixar o preço, de forma a que chega às mãos de mais jogadores.
Desta forma, a Lenovo Legion Go S vai aparecer no mercado com um dos novos SoC AMD Ryzen Z2, porém, deve também chegar significativamente mais barata face à primeira e única e consola da fabricante. Estamos a falar de uma consola que deve chegar ao mercado Europeu a 600€.
Vale a pena salientar que a Legion Go S não vai ter o mesmo design da Legion Go Original. Vai ser um pouco mais simples, e por isso mais fácil de produzir. Porém, vai continuar com um tamanho de ecrã muito interessante de 8” (a Legion Go tinha um ecrã de 8.8”).
No lado do SoC, ainda não sabemos se a AMD vai seguir a mesma estratégia do ano passado de lançar um Ryzen Z2 e um Ryzen Z2 Extreme. Mas, mesmo que isso aconteça, nada mete um travão na Lenovo de lançar versões diferentes da consola. Aliás, nada impede a Lenovo de lançar uma Legion Go 2, com um design muito similar ao modelo original, e níveis de performance ainda mais altos.
Uma coisa é certa… Os preços têm de ser controlados, caso contrário, este “novo” mercado vai desaparecer da mesma exata forma que apareceu. Ou seja, de forma extremamente rápida.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!