Pode parecer estranho, mas no mesmo ano em que a Samsung quer aumentar a produção dos seus smartphones topo de gama (Galaxy S25), vários indícios apontam para uma gigante Sul-Coreana a vender menos smartphones no seu geral.
Sinal dos tempos? O consumidor só quer aparelhos topo de gama?
Samsung: Mais Galaxy S25… Mas menos do resto!?
Portanto, tudo indica que a Samsung quer aumentar o nível de produção relativamente aos seus novos Galaxy S25, que vão novamente aparecer em 3 versões (Base, + e Ultra), o que deverá significar um acréscimo de 2 milhões, para um total de 37 milhões de unidades produzidas e consequentemente enviadas para as lojas.
Mas, no geral, tudo indica que a Samsung vai produzir menos smartphones, porque a procura está significativamente mais baixa. Ou seja, no total, a Samsung deve produzir cerca de 229.4 milhões de unidades, um número mais baixo que a primeira estimativa de Outubro, que se situava nas 237 milhões de unidades.
Vale ainda a pena dizer que no meio de tudo isto, a Samsung está a contar produzir cerca de 7 milhões de smartphones dobráveis em 2025. Um número… Que continua a ser muito fraco. Aliás, é um número que acaba por não passar confiança para o mercado.
O que claro está, muito se deve ao facto de o preço continuar a ser uma barreira gigantesca para que os consumidores adotem este tipo de aparelho para o seu dia-a-dia.
Ver uma Samsung a produzir menos é o quê? Um mau sinal para o mercado, ou apenas o resultado de um aumento de qualidade no lado da concorrência? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.