IPTV Pirata – Já se testam bloqueios automáticos!

Como temos vindo a dizer, o IPTV Pirata está a ganhar um nível de popularidade tão absurdo, em tantas regiões ao mesmo tempo, que começa a ser imperativo criar novas formas de defesa contra esta forma de “roubo” aos direitos autorais.

Não é só em Portugal que começa a ser extremamente comum ter acesso a listas de IPTV com tudo e mais alguma coisa a meros 5€ por mês. É uma situação que se alastra um pouco por todo o mundo, e que apesar de ser também culpa da ganância de quem detém os direitos de transmissão… Tem de sofrer uma mudança de paradigma.

Por isso, além dos bloqueios automáticos em Itália, que até resultaram em bloqueios de sites que em nada estão relacionados com práticas pirata, e das intenções de implementação de multas automáticas para utilizadores finais apanhados a utilizar IPTV Pirata.

Ao que tudo indica, no Brasil, onde o IPTV é quase tão normal como comer o pequeno almoço de manhã. Vão começar a existir bloqueios ainda mais complexos e pesados que os Italianos.

IPTV Pirata – Já se testam bloqueios automáticos!

iptv: autoridades vão andar em cima do facebook e não só!

Portanto, como noticíamos há alguns dias atrás, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) quer arranjar uma forma rápida, e eficiente, de bloquear serviços de IPTV Pirata. Seja através do bloqueios de serviços, ou até do bloqueios de caixas especializadas.

Sim, a solução que mencionámos no artigo em cima pode mesmo vir a servir de algo. Visto que a ANATEL quer mesmo avançar para um método automatizado de bloqueio de “caixinhas”.

Assim, além dos bloqueios manuais, e de até existir a possibilidade de a agência ter acesso direto à infraestrutura das operadoras, onde pode ser possível fazer “bloqueios centrais”. Começa também a existir uma abertura para que as entidades reguladoras de mercado tenham acesso aos próprios produtos dos consumidores.

Ou seja, num futuro próximo, poderá ser possível perceber se um aparelho ligado à rede de uma operadora está a ter acessos ilegais a canais premium.

Uma estratégia que também parece estar a ser estudada por Espanha e Portugal!

Duas regiões que ainda não batalham a pirataria de IPTV a sério. Mas que estão muito atentas ao que anda a ser feito por essa Europa fora, e neste caso, também no Brasil.

Em suma, a loucura que podemos observar no mundo do IPTV… Iria sempre dar origem a uma resposta mais “pesada” por parte de quem tem a ganhar com isto. O fim dos atuais sistemas sempre foi uma inevitabilidade. Agora resta esperar para ver como as coisas vão evoluir.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também