Houve uma altura em que era perfeitamente normal para qualquer Português ter uma cópia pirata do Windows ou do Office no seu computador pessoal. Aliás, muitos de nós tínhamos as duas versões ilegais, de modo a fugir às grandes quantias de dinheiro que a Microsoft sempre gostou de pedir pelo seu software.
Porém, à medida que os anos passaram, os sistema de verificação da Microsoft também melhoraram. Além disso, tanto o Windows como o Office passaram a ser serviços, e como tal, deixou de ser tão fácil meter as mãos em versões “crackadas”.
Mas… Até o sistema mais protegido tem as suas falhas.
Windows e Office pirateado à grande. Escala massiva!
Potanto, ainda nada resultou em produtos lançados nas malhas da Web. Mas, segundo o grupo Massgrave, este é o maior avanço de sempre no mundo da pirataria aos produtos mais populares da Microsoft (Windows/Office).
A falha encontrada pelo grupo parece permitir uma ativação imediata de todas as versões modernas destes produtos. No lado do Windows, vai desde o velho Windows Vista, até ao Windows 11, e até passa pelo Windows Serve 2025. O mesmo acontece no lado do Office.
Aliás, tudo indica que este “hack” também vai permitir aos utilizadores do Windows 10 ter acesso a todas as atualizações ESU, que apenas estarão disponíveis para quem quiser pagar.
Aqui vale a pena dizer que este grupo já tem alguma fama na indústria pelo seu trabalho nas ferramentas da Microsoft. Com ferramentas que têm ganho imensa popularidade, e que têm de facto posto a gigante Norte-Americana em sentido.
Vai sair para o público?
O grupo Massgrave afirma que está a trabalhar em uma ferramenta capaz de ultrapassar todo o sistema de proteção e ativação do Windows e Office. Esta deverá ser lançada gratuitamente para quem quiser nos próximos meses.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!