IPTV Pirata com multas automáticas? É o futuro!

Como estamos fartos de dizer, o absurdo no lado dos preços, especialmente no lado dos canais de desporto Premium, estão a empurrar muitos consumidores para o lado pirata da IPTV.

Aliás, neste caso, nem estamos a falar de pirataria gratuita, estamos a falar de utilizadores que preferem pagar por um serviço pirata, porque além de mais simples, é também muito mais barato.

É um tema que abordamos neste artigo:

IPTV Pirata com multas automáticas? É o futuro!

iptv: autoridades vão andar em cima do facebook e não só!
Success web design concept: arrows hitting the center of target, Red IPTV on wall background, 3D rendering

Portanto, se por acaso é uma destas pessoas com acesso a uma lista de IPTV Pirata a 5€ por mês, como hoje em dia é tão comum, não se preocupe, porque este sistema ainda está longe de chegar a Portugal. Mas… Não duvide… É apenas uma questão de tempo! O que não faltam são tentativas, e estratégias, para meter um fim ao IPTV Pirata Premium.

Basta meter os olhos em Itália, e cada vez mais também em Espanha, onde a legislação está a ficar cada vez mais dura, e como tal, é cada vez mais complicado ter acesso a serviços Premium de forma gratuita.

Aliás, além de complicado, é também algo que começa a meter algum receio na cabeça dos consumidores que gostam de navegar nos 7 mares. Sabe porquê? O foco das autoridades está lentamente, mas de forma consistente, a ir para cima dos consumidores finais. Isto em vez de ficar apenas em quem vende e distribui o sinal IPTV.

O melhor exemplo está mesmo em Itália, onde existem duas grandes partes de um grande bolo, todo ele pensado para acabar com a pirataria no lado do IPTV. Por um lado temos o Piracy Shield, que bloqueia páginas e serviços pirata de IPTV no prazo máximo de 30 minutos, e além disso, temos também a chegada das multas aos utilizadores finais. Ou seja, quem compra uma box descodificadora, ou contrata um serviço de IPTV Pirata através do Telegram, pode ser algo de multas automáticas. Mais concretamente, cerca de 5000€.

Entretanto, como dissemos em cima, em Portugal, ainda nada disto acontece.

Mas, é sem dúvida alguma apenas uma questão de tempo. Os detentores dos direitos de transmissão estão a perder demasiado dinheiro em Portugal!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também