Como deve saber, as coisas não estão a correr pelo melhor para a Intel. Por isso, é preciso sangue novo, que por sua vez terá de trazer novas ideias para a gigante empresa Norte-Americana.
Por isso, Pat Gelsinger, o até agora CEO da Intel, decidiu abandonar o seu porto.
CEO da Intel decidiu sair de cena… e agora?
Portanto, se porventura pensava que a culpa é apenas e só de Pat Gelsinger, as coisas não são bem assim. O agora ex-CEO já recebeu um barco a arder há qualquer coisa como 4 anos atrás, e como tal, tentou implementar muitas mudanças em muito pouco tempo, de forma a mudar a tendência que todos viam, e que hoje em dia é cada vez mais uma realidade.
Uma destas grandes mudanças passou por um investimento sem precedentes em linhas de produção, para que a Intel conseguisse voltar ao poleiro do desenvolvimento e produção de chips. Ou seja, a ideia era competir diretamente com a TSMC e Samsung, as duas maiores empresas neste campo.
No entanto, as coisas não parecem estar a correr muito bem, o que muito provavelmente está relacionado com a loucura à volta da Inteligência Artificial, uma tendência que a Intel também falhou em apanhar antes da explosão de popularidade, e como tal, o CEO diz adeus antes do final do seu plano de 5 anos.
Assim, a Intel está agora em uma fase de transição, enquanto procura alguém que possa liderar esta gigante com recursos quase infinitos. Curiosamente, a performance em bolsa da empresa aumentou assim que foi comunicado o abandono de Pat Gelsinger.
Entretanto, temos um lançamento prestes a acontecer, com a Intel quase pronta a levantar o véu à sua segunda geração de placas gráficas Intel Arc.