Ainda sou do tempo, e não foi assim há tanto tempo quanto isso, em que ficava até às 4h da manhã do dia 29 de Outubro, a tentar fazer guias de compra de placas gráficas, memória RAM, smartphones, portáteis, etc… Aliás, na altura, muitas lojas Portuguesas de referência, tinham de implementar sistemas de fila e de senhas, para permitir a entrada de clientes nos seus sites e lojas. Era mesmo uma loucura, com várias campanhas interessantes, e muitas delas até imperdíveis.
Agora? Bem… É uma sombra daquilo que já foi.
A Black Friday já não é o que era! Está a perder o seu valor.
Portanto, como deve imaginar, a Black Friday em Portugal nunca chegou sequer aos pés daquilo que é a Black Friday a sério nos Estados Unidos. Mas, apesar de ser normal dizer que na Black Friday se vende o mesmo produto de sempre a metade do dobro, a realidade é que tivemos alguns anos realmente interessantes, com descontos apelativos.
Agora… Bem… É uma coisa muito mais suave face aquilo que foi e ainda poderia ser.
Hoje em dia já nem existe Black Friday, com as grandes superfícies comerciais e preferirem estender campanhas durante várias semanas, ou por vezes até mais que um mês. Aliás, caso ainda não tenha percebido, a Black Friday foi ontem, mas ainda assim, as campanhas vão ficar ativas até segunda-feira (2 de Dezembro). Além disso, os descontos são tudo menos especiais, e muitas vezes, quase sempre focados em produtos antigos ou com dificuldades em sair das prateleiras.
Televisões que durante o ano todo estão a 999€, estão agora a 1009€ na Black Friday. Uma prática que se repete em tudo, ou pelo menos em quase tudo. É preciso pesquisar, comparar, estudar, para conseguir ter um desconto a sério. O que é contra tudo aquilo que a Black Friday deveria significar.
Sendo exatamente por isso que já existe uma falta de entusiasmo à volta deste “feriado das compras”. Ou acha que ainda está cheio de força? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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