Como temos vindo a dizer ao longo das últimas semanas, a OPPO decidiu aproveitar o seu regresso ao mercado Europeu para fazer algo em grande. Ou seja, antes de toda a gente, a OPPO lançou oficialmente o Find X8 e o Find X8 Pro a nível mundial, com a Europa a estrear em exclusivo o modelo premium da série.
Estamos assim a falar de um modelo equipado com câmaras de qualidade inegável, capazes de fazer tremer a concorrência de nova geração, que voltamos a frisar, ainda nem chegou ao mercado.
Especificações técnicas:
- SoC: MediaTek Dimensity 9400 (3nm)
- Ecrã: 6.78” AMOLED QHD+ // 120Hz // 4500 nits
- RAM: 16 GB LPDDR5x
- Armazenamento: 512 GB UFS 4.0
- Câmaras: 50 MP + 50 MP + 50 MP + 50 MP
- Bateria: 5910 mAh
Que smartphone é este?
Apesar do facto de aparecer com um SoC Dimensity 9400 em vez do mais consagrado e reputado Qualcomm Snapdragon 8 Elite, o OPPO Find X8 Pro não deixa de ser um tipo de gama de pleno direito
O mais recente SoC da MediaTek chega a estes aparelhos vindos das mesmíssimas linhas de 3nm da TSMC, e na realidade, com diferenças de performance irrisórias para 99% dos utilizadores.
São processadores muito parecidos, com a MediaTek a ter uma grande vantagem no preço. Sendo exatamente por isso que este Find X8 Pro chega ao mercado europeu a um preço muito mais apetecível face ao que é habitual (1199€~1249€).
É ainda preciso dizer que é um smartphone muito interessante no lado do design, com margens ultra finas, uma espessura também ela mínima, num design dá sempre muito foco ao módulo de câmaras traseiro. Algo que faz todo o sentido, visto que costuma ser aqui que a OPPO se separa de todas as outras fabricantes. Ou seja, na capacidade de captura de imagem, sejam fotografias ou vídeo.
Claro que não podemos falar muito sobre estas capacidades sem o aparelho nas nossas mãos. Mas as expetativas são obviamente muito altas.
Há Inteligência Artificial? Óbvio!
O que é um smartphone topo de gama hoje em dia sem capacidades baseadas em IA? Não sabemos, eles não existem… Ou melhor, esquecendo o iPhone, eles não existem.
Dito tudo isto, o Find X8 Pro chega ao mercado com o Color OS 15, que claro, tem IA de última geração. Aliás, temos muita da magia Google, graças à integração do Gemini.
Mas talvez mais importante que tudo isto, são as muitas melhorias e refinações que a OPPO promete ter feito ao seu sistema operativo. Outra coisa muito importante para se testar na review.
Quando chega?
Ainda não temos uma data para avançar. Mas depois deste lançamento, é uma questão de dias até o aparelho aparecer no mercado Nacional nos sítios do costume.
O preço ainda não está confirmado, mas tudo indica ser significativamente inferior a qualquer outro smartphone Pro, Pro Max, Ultra, Etc… É muito provavelmente o topo de gama a sério mais interessante que o dinheiro pode comprar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!