Obviamente que estes números são impossíveis de verificar. Mas, ao que tudo indica, com preços “Bomba“, a DIGI está a ter um impacto quase absurdo nas telecomunicações em Portugal.
Sendo exatamente por isso que as três grandes (MEO, NOS e Vodafone), apesar de terem preferido não rivalizar de igual para igual, fizeram das tripas coração para igualar a oferta da nova operadora através das suas marcas low-cost.
Aliás, esta foi uma jogada muito arriscada, porque acabou por confirmar que era possível fazer melhor… As operadoras Portuguesas preferiram, durante anos, não fazer nada. Sendo exatamente por isso que até já existiram queixas junto da ANACOM.
DIGI: NOS, MEO e Vodafone com medo? Milhares de adesões diárias!
Portanto, ao que tudo indica, cada agente da DIGI está a conseguir fechar cerca de 50 contratos por dia. O que ao todo, significa entre 12 mil e 13 mil novos clientes registados na base de dados da DIGI, todos os dias.
Números impressionantes, que devem obviamente meter as três grandes operadoras em sentido. Afinal, se estes valores forem reais, estamos a falar de mais de 90 mil novos clientes por semana. Por isso, em duas semanas de atividade, são qualquer coisa como 180 mil clientes. É muito significativo!
Isto já sem falar de todas as renegociações que estas mesmas operadoras têm vindo a fazer ao longo destas mesmas duas semanas, de forma a não perder clientes. Renegociações que garantem a permanência, mas que também resultam em uma percentagem de lucro mais baixa, porque tiveram de ser feitos descontos.
Isto não vai durar para sempre!
Como já dissemos várias vezes, a DIGI não é perfeita. O serviço de TV tem poucos canais. A cobertura é ainda fraca face às rivais. Além de tudo isto, com todos estes novos clientes, existem problemas sérios no lado do apoio ao cliente.
Similarmente, esta loucura também não vai durar para sempre. A DIGI não vai ter esta loucura de novos clientes até ao infinito. É preciso garantir que a evolução continua, e que a DIGI é capaz de continuar a oferecer mais que o resto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!