Quanto tempo duram os molhos dos fast food?

Se abrisse uma gaveta na sua cozinha ou frigorífico e tivesse lá vários pacotes de ketchup do McDonald’s ou de qualquer outra cadeia de fast-food isto não seria uma grande surpresa. É que em alguns casos vêm vários e acabam por se acumular. No entanto também acabam por ficar em casa mais tempo do que se pretende. Tenha cuidado, pois estes molhos geralmente têm prazo de validade. Mas afinal quanto tempo duram os pacotes de molho dos fast foods?

Normalmente, não se encontra uma data de validade bem definida no rótulo da embalagem. É mais provável que se encontre na caixa que contém todos estes pacotes e que é enviada para o restaurante, sem ser vista pelo cliente. Uma boa regra geral a seguir é que a maioria destes molhos, como o ketchup, a maionese, o molho barbecue, a mostarda e o molho para salada, duram normalmente até um ano, no máximo, se forem devidamente armazenados num ambiente fresco e escuro. No entanto, quando esse prazo se aproxima, é provável que o seu sabor ótimo diminua e deve começar a desconfiar da sua utilização.

quanto tempo duram os pacotes de molho dos fast food?

Sinais para deitar fora o seu pacote de molho de fast food

Também é possível que o seu pacote de condimentos mostre sinais de deterioração mesmo antes de atingir a marca de um ano. Normalmente, estes molhos vêm numa embalagem bem fechada de plástico e folha de alumínio para impedir a entrada de luz, humidade e ar. Mas se notar que a embalagem está danificada ou a inchar e a expandir-se, é sinal de que deve deitá-la fora.

Uma mudança no cheiro, na textura ou na cor do molho é outro indicador de que o condimento está estragado. Nada garante que fique doente ao consumir o produto neste estado. Mas independentemente de ficar ou não, provavelmente não vai saber tão bem como antes. Se o sabor do seu molho de fast food tiver qualquer tipo de sabor estranho, é melhor não arriscar o consumo. Por isso, da próxima vez que sair para comer batatas fritas de uma cadeia de fast food, traga só os molhos que precisar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também