A AirTag, tal e qual como muitos outros produtos da Apple, revolucionou a forma com o o mundo dos wearables funciona. Isto graças ao facto de ser um dispositivo extremamente pequeno e compacto, que pode ser posto em qualquer lado, para nunca perder nada de vista.
Em, suma, é fácil de usar, não é extremamente caro, e dá um “jeitaço”. É também algo que o ecossistema Android não foi capaz de replicar na perfeição. Por isso, é normal que exista alguma expetativa face a uma hipotética segunda versão do acessório.
Dito tudo isto, o AirTag 2 deve chegar ao mercado já na próxima Primavera (Março ~ Junho de 2025), e pelos vistos vem acompanhada de uma nova versão do MacBook Air.
Apple AirTag 2 e MacBook Air M4 chegam na Primavera!
Parece que foi ontem, mas a AirTag já tem mais de 3 anos no mercado, ao ter sido lançado originalmente em Abril de 2021 Por isso, apesar de ainda ser um produto perfeitamente viável para a atualidade do mundo tecnológica, começa a existir alguma expetativa relativamente a uma segunda versão da “Tag”.
Pois bem, parece que vamos ter novidades na próxima onda de “refresh”, onde também devemos receber novidades no lado do iPad, e claro, do MacBook. Porém, provável que apenas no lado do processador e memória RAM.
O que vai mudar?
A nova AirTag 2 vai chegar ao mercado com um chip melhorado, capaz de oferecer um rastreamento mais preciso e poderoso. É também esperado que a Tag venha equipada com a segunda geração do chip Ultra Wideband que chegou ao mercado pelas mãos do iPhone 15 no ano passado. (Em suma, o alcance melhorado, e definição da posição no mapa mais precisa).
Além de tudo isto, a segunda geração do AirTag também vai contar com um altifalante incorporado, que será acima de tudo tratado como uma medida antirroubo. Entretanto, no lado do design, tudo deve ficar igual.