Como já dissemos em outros artigos, já temos uns quantos cartões DIGI na Leak.pt, de forma a testar a rede móvel da nova operadora Portuguesa. Porém, enquanto o meu colega vive e trabalha mais pela zona de Lisboa, eu vivo um pouco mais longe, e dou por mim a fazer quase sempre cerca de 150 quilómetros por dia para conseguir chegar a todo o lado.
Foi exatamente por isso que entre Salvaterra, Santarém, Lisboa, Benavente, Alverca, Porto Alto, etc… Andei sempre a fazer testes à rede móvel da DIGI, de forma a perceber como é afinal a cobertura, e potencial de velocidade da mais recente operadora a entrar no nosso mercado.
Aliás, decidi mesmo deixar para trás o meu cartão da Vodafone, para não me sentir tentado a ter uma “bengala”, caso a rede da DIGI fosse falhar por uma qualquer razão. Ando há 48 horas apenas e só com rede DIGI no meu smartphone principal.
DIGI: Cartão SIM de um lado para o outro. Como é a rede?
Portanto, o meu raio de ação foi mais ou menos este, entre a capital do meu Distrito (Santarém), e claro, a Capital Lisboeta que é onde muito provavelmente vai apanhar rede 5G da DIGI em todo e qualquer lado.
Dito isto, a minha experiência é de facto muito positiva. Em Salvaterra, dentro de casa, tenho rede 4G/LTE sem grandes problemas, e 5G capaz de chegar aos 90 Mbps fora de casa. Valores muito satisfatórios para aquilo que é uma pequena vila ribatejana. Entretanto, em termos de dificuldades, aconteceu de facto ficar sem rede DIGI num restaurante em Santarém, enquanto o outro cartão da Vodafone ainda tinha 2 traços de rede 4G.
Fora esse sobressalto, a DIGI conseguiu resultados realmente incríveis, e quase sempre a apanhar rede 5G. Ora veja:
Existem alguns pontos, normalmente em terras de passagem, onde a rede é um pouco mais fraca, com o smartphone a baixar para redes 4G, daí o resultado de 3.49 Mbps. Mas, mais uma vez, no geral, para uma operadora que lançou a sua oferta comercial há menos de 2 semanas… Está impecável.
Cada vez mais tentado a dar o salto em definitivo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!