Hoje em dia, sempre que existe um novo grande lançamento de um qualquer produto tecnológico, é muito provável que o stock desapareça! Isto para depois aparecer a preços um pouco mais altos, em outras plataformas de revenda. É assim que os Scalpers funcionam! Esgotam todo o stock em loja, para depois o vender mais tarde a preços mais altos.
Porém, esta estratégia só dá frutos se porventura existir fragilidade nos stocks das lojas. O que não é o caso da PlayStation 5 Pro!
Scalpers não tiveram sorte com a PlayStation 5 Pro!
Portanto, se porventura ainda se lembra daquilo que aconteceu com a PS5, e também com alguns produtos da AMD e NVIDIA, era perfeitamente normal tentar comprar um destes produtos, mas não os encontrar em loja. Teria de procurar em outras plataformas, quase sempre com preços absurdos, como é o caso do OLX, a Wallapop ou o eBay.
Porém, nessa altura a estratégia resultava, porque além de dificuldades no lado da produção consequência da crise de chips, também existia um nível de procura quase absurdo por parte dos consumidores. Isto já não acontece com a PlayStation 5 Pro.
Ou seja, apesar de um ataque por parte dos Scalpers, a PlayStation 5 Pro continua a estar disponível na grande maioria das lojas, porque a procura não é nem de perto nem de longe a mesma de outros tempos.
Podemos até dizer que os consumidores não estão muito interessados na PS5 Pro devido ao seu preço, e claro, melhorias que no final do dia não fazem uma imensa diferença face ao modelo original.
Ainda assim, adoro ver scalpers a sofrer. Por isso… Podem continuar!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!