É inegável que a Google tem aumentado o teor da sua aposta Pixel todos os anos, especialmente nestes últimos dois, em que tivemos a oportunidade de dar as boas vindas a duas gerações de smartphones muito mais focadas em ser premium, e claro, em ser realmente interessantes para todo o tipo de consumidor.
Pois bem, é esperado que a aposta aumente ainda mais em 2025, logo a começar pelo processador.
Processador do Google Pixel 10 já foi apanhado na Internet!
Portanto, caso não saiba, os atuais processadores que dão vida aos Pixel 9 são produzidos pela Samsung a partir do seu processo de 4nm, isto em vez de a toda poderosa TSMC e dos seus 3nm. Mas isto vai mudar já no próximo ano! Naquilo que é uma Google pronta a mudar-se de malas e bagagens para o Universo TSMC, e claro, o novíssimo processo N3E da mesma.
Mas, além da melhoria no processo de produção, o novo Tensor G5 que deverá dar vida aos novos Pixel 10 também vai contar com outras novas tecnologias. Isto inclui um novo modem, um novo cluster para os núcleos de processamento, e ao que tudo indica, um GPU com uma maior capacidade de processamento ray-tracing.
Porém, apesar do facto de este novo SoC trazer muito de bom. Tudo indica que o seu nível de performance não vai impressionar por aí além.
Sim, o Tensor G5 já está presente nas malhas dos testes!
Dito isto, apesar de ser apenas uma amostra (Geekbench 6). O seu resultado multi-core ficou aquém do resultado single-core do recentemente lançado Apple M4 Max.
Mais concretamente, o Tensor G5 apenas garantiu 1323 pontos no testes single-core e 4004 pontos no teste multi-core.
Entretanto, como deve imaginar, ainda é cedo para saber se a Google está mesmo pouco interessada na performance, ou se o objetivo é outro. Afinal, é apenas um teste de um SoC que ainda está longe da produção em massa. Mas, por enquanto, o Tensor G5 não está a impressionar ninguém.
Antes de mais nada, quer ver performance pura e dura neste tipo de testes, ou prefere ver fabricantes mais focadas em garantir bons níveis de performance para um uso real? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!