Utilizadores estão prontos a abandonar o Android Auto!

Quem utiliza o Android Auto de forma recorrente sabe que esta aplicação pode deixar de funcionar das formas mais misteriosas. Aliás é por isso que várias pessoas têm dificuldade em confiar nesta aplicação para as suas viagens diárias. Agora parece que uma falha que começou a fazer estragos em junho voltou em força e devido a este problema as pessoas estão prontas a abandonar o Android Auto.

Mais especificamente, o erro afeta a capacidade de falar ao telefone quando o Android Auto é executado no ecrã. O Android Auto é responsável pelas funcionalidades para fazer e atender chamadas, mas de acordo com os utilizadores que recorreram aos fóruns da Google no início do verão passado, tudo piorou.

Embora o atendimento da chamada funcione como esperado, os utilizadores afirmam que não conseguem ouvir nada do outro lado da linha. As chamadas efetuadas funcionam corretamente, e apenas o áudio se interrompe quando recebe uma chamada.

abandonar o Android Auto

O problema já existe desde a versão 12

O problema surgiu quando a última atualização do Android Auto era a versão 12, mas as versões posteriores não parecem ter resolvido o problema. Muitos utilizadores que se juntaram à conversa afirmam que lutam com o mesmo problema mesmo depois de atualizarem para o Android Auto 13 e Android 15, pelo que a Google provavelmente ignorou este problema até agora.

É impossível dizer quem é afetado por este problema e, mais importante, porque é que é afetado. As chamadas telefónicas continuam a funcionar corretamente para alguns utilizadores. Para outros, o mais preocupante é que ainda não receberam uma correção. Tendo em conta que a falha já existe há vários meses, perderam a esperança de receber uma. Esta é provavelmente a razão pela qual alguns afirmam que vão abandonar o Android Auto, por isso é melhor a Google intervir e iniciar uma investigação o mais rapidamente possível.

Entretanto, não há muito que possa tentar se estiver a debater-se com este problema, para além das soluções típicas. Pode tentar fazer o downgrade do Android Auto para uma versão anterior que tenha funcionado corretamente. Também pode apagar a cache e os dados e talvez até mudar para outro cabo se utilizar o Android Auto com fios.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também