Jogo de consolas e PC a 160 FPS? Acontece nos novos Android!

Já por muitas vezes se falou da aumento de performance que os novos SoC de 3nm vão trazer para o ecossistema Android. Porém, ainda ninguém quantificou muito bem, ou deu grandes exemplos, de tudo aquilo que isto poderá significar para o mercado no futuro a médio/longo prazo.

Pois bem, os smartphones equipados com o novo SoC Snapdragon 8 Elite já são perfeitamente capazes de correr Red Dead Redemption 1 a 160 FPS.

Jogo de PlayStation a 160 FPS? Já acontece nos novos Android!

smartphones com 8 anos de atualizações. faz sentido?

Portanto, caso não saiba, Red Dead Redemption 1 da Rockstar Games foi recentemente adaptado ao PC, e como tal, com algumas melhorias gráficas, tem feito um brilharete no mundo do PC Gaming. Mas, com este port, também temos a possibilidade de o testar em hardware que não foi, de todo, pensado para jogar.

Estamos a falar dos novos smartphones Android para este final de 2024 e início de 2025, baseados no mais recente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite. É que segundo novos testes, este SoC é capaz de correr o jogo a mais de 160 FPS. Um valor extremamente interessante, que pinta uma imagem muito animadora daquilo que poderá ser o gaming em smartphones num futuro muito próximo.

Claro que ninguém sabe muito bem que definições gráficas foram escolhidas, até pode ser 720p. Mas, ainda assim, qual é o problema de jogar um título incrível como RDR a 720p num smartphone? Isto pode ser o início de algo muito interessante! Bem mais interessante do que a aposta da Apple no gaming a partir do iPhone.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Consegue imaginar andar a jogar jogos de uma qualidade muito acima do normal no smartphone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também