Se está farto de tentar retirar autocolantes dos mais variados objetos sem que estes deixem um resíduo pegajoso e ainda não teve sucesso não se preocupe. É que há um truque muito eficaz que vai tornar tudo mais simples e tirar autocolantes e cola pegajosa do plástico sem estragar o objeto. Pronto para experimentar?
As pessoas tentam todo o tipo de truques para retirar este resíduo pegajoso dos objetos de plástico – desde água morna a vinagre ou álcool. No entanto, muitas vezes sem sucesso. Mas há uma forma simples. Tudo começou quando um utilizador do Reddit disse que tinha comprado uma régua de plástico nova mas estava com dificuldades em retirar os resíduos de cola depois de a ter comprado.
Tiro o autocolante, mas metade dele sai na perfeição e o resto só deixa papel e cola… Depois tentou utilizar uma colher e um cartão bancário, mas não funcionou, por isso foi à Internet!
“Acetona, álcool, vinagre ou manteiga de amendoim são as sugestões mais comuns”. Mas há um problema. Como já deve ter experiência a acetona deixa uma grande mancha vaga no plástico transparente… o álcool menos, mas o mesmo. Por outro lado o vinagre não faz nada.
Mas há uma outra sugestão muito importante e que realmente funciona!
O óleo, que provavelmente já tem na sua cozinha, funciona na perfeição para remover etiquetas pegajosas.
É uma coisa que as pessoas não costumam experimentar. Mas resulta mesmo! Apenas necessita de um pouco de óleo de girassol ou azeite e de esfregar suavemente com papel de cozinha. Isto sem estragar o plástico e ficarem manchas.
Mas há mais uma coisa. Isto também funciona com pensos rápidos e pensos para feridas! Se tiver um penso rápido num braço peludo, coloque um pouco de óleo e deixa-o atuar durante algum tempo. Mas atenção porque não funciona bem com os pensos à prova de água, por razões óbvias.
A propósito deste truque algumas pessoas referem que uma forma ainda mais fácil de retirar os autocolantes do plástico é aquecer suavemente o autocolante com um secador de cabelo e este descolar-se-á facilmente sem deixar resíduos. No entanto, por vezes, pode acabar por danificar o plástico.