Como estamos fartos de dizer, os Portugueses estão com muita expetativas relativamente ao “efeito DIGI“. Ou seja, existe muito entusiasmo à volta da chegada desta quarta nova grande operadora em Portugal! Porém, não necessariamente para optar pelos seus serviços.
Mais concretamente, os Portugueses querem apenas ver concorrência no mercado, para conseguirem poupar alguns trocos ao fim do mês.
Será que já é possível ver alguns sinais de mudança?
DIGI: Os preços já começaram a descer?
Portanto, depois de muitos anos de domínio de um aparente cartel composto pelas três grandes operadoras a atuar em Portugal (NOS, MEO e Vodafone), a DIGI tem sido vista como a “salvadora da pátria”, ou seja, como a entidade que vai mudar o paradigma dentro do campo das telecomunicações em Portugal, mais concretamente no lado do preço.
Porém, agora que estamos a meras semanas do início da atividade comercial da nova operadora, a realidade é que ainda não se sente uma descida de preço. Aliás, a resposta das três grandes parece estar mais assente num “refrescar” de imagem das suas três submarcas low-cost (Amigo, UZO e Woo), ao mesmo tempo que tentam renovar contratos de forma muito agressiva através de chamadas telefónicas.
- DIGI: MEO, NOS e Vodafone começaram o contra-ataque
- DIGI: Resposta da MEO, NOS e Vodafone está à vista! É low-cost!
Ou seja, se esperava ver as grandes operadoras Portuguesas a descer os seus preços em preparação para a chegada da DIGI, a realidade é que segundo o Índice de Preços do Consumidor, não existiram ainda alterações no mês de Setembro, uma tendência que se deverá manter em Outubro.
Em suma, as três grandes preferem manter-se na expetativa daquilo que vai acontecer, para depois reagir.
Entretanto, como estamos fartos de dizer, não renove qualquer contrato nos próximos tempos. Faça como a NOS, MEO e Vodafone… Espere pela DIGI para decidir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!