Apple Intelligence vai chegar à Europa mas só em Abril de 2025

Juntamente com o anúncio do novo iMac, a Apple também lançou o iOS 18.1 e o macOS 15.1. Ambos com o primeiro conjunto de ferramentas Apple Intelligence. Mas a empresa também confirmou esta segunda-feira que a Apple Intelligence vai chegar aos utilizadores de iPhone e iPad na UE no início do próximo ano.

Os utilizadores de iPhone e iPad na UE vão receber o Apple Intelligence em abril de 2025

Depois de anunciar o Apple Intelligence na WWDC 2024, a empresa disse que estas funções de IA não estariam disponíveis para utilizadores localizados na União Europeia no lançamento. Isto porque a Apple tinha preocupações sobre o cumprimento da legislação antitrust da Lei dos Mercados Digitais. No entanto, temos agora boas notícias para os utilizadores da UE.

Na versão europeia do seu site, a Apple confirmou que irá lançar o Apple Intelligence na UE em abril do próximo ano. A notícia coincide com a confirmação de que uma atualização de software a lançar em abril acrescentará mais idiomas à Apple Intelligence. A lista inclui muitas línguas europeias, incluindo o francês, o alemão e o italiano.

Apenas o iPhone e o iPad são afetados

Há outro aspeto a ter em conta. Uma vez que apenas o iPhone e o iPad são afetados pela legislação antitrust da UE, os utilizadores de Mac já podem experimentar o Apple Intelligence na UE com o macOS 15.1.

novo ipad mini dá-lhe acesso à apple intelligence

“Com o macOS Sequoia 15.1, os utilizadores de Mac da UE podem aceder à Inteligência Artificial da Apple em inglês americano. Em abril, as funcionalidades do Apple Intelligence começarão a ser distribuídas aos utilizadores de iPhone e iPad na UE”, declarou a Apple à imprensa.

Atualmente, a Apple Intelligence só funciona em inglês americano. Com o iOS 18.2, que está atualmente em fase beta, o suporte chega ao inglês da Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido. Prevê-se que esta atualização chegue em dezembro, conforme indicado pela empresa.

Com o iOS 18.1 e o macOS 15.1, os utilizadores podem tirar partido das Ferramentas de Escrita para modificar e rever textos, bem como do resumo de texto e das notificações. As atualizações também incluem a opção de limpeza automática na aplicação de Fotos.

O iOS 18.2 e o macOS 15.2 trarão ainda mais funções do Apple Intelligence, incluindo Image Playgrounds, Genmoji e integração com o ChatGPT.

É importante notar que o Apple Intelligence requer um iPhone 15 Pro ou posterior, ou Macs e iPads com o chip M1 ou posterior. O novo iPad mini com o chip A17 Pro também é compatível com as funcionalidades de IA.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também