Xiaomi: tudo o que será apresentado no evento de lançamento!

A Xiaomi anunciou um mega evento de lançamento no dia 29 de outubro, em que a marca apresentará muitas novidade. Sabe-se agora que serão três horas e meia em que vamos ficar a conhecer muitos dispositivos como smartphones, smartwatches, tablets e o Xiaomi SU7 Ultra.

Uma apresentação longa

De acordo com Xu Fei, CMO do Grupo Xiaomi, o evento de lançamento é tão longo porque há muitos produtos inovadores na loja da Xiaomi e, portanto, a redução de conteúdo é difícil de fazer. Xu Fei partilhou que cada produto tem destaques únicos, o que torna muito difícil omitir qualquer coisa.

O que esperar do lançamento

Gama Xiaomi 15

Será a primeira série de smartphones emblemáticos a utilizar o processador Snapdragon 8 Extreme Edition da Qualcomm. Este chipset apresenta um desempenho de núcleo único 40% superior, um desempenho multi-core 42% superior, uma grande melhoria de 44% no desempenho de pico da GPU e um aumento geral da eficiência energética de cerca de 25%.

Parece que com a nova geração “15”, a Xiaomi vai preferir uma estratégia de continuidade, com os seus novos smartphones a parecerem uma evolução face ao ano passado.

Parecem assim smartphones mais simples, e mais “limpos”. Porém, as diferenças não são muitas.

xiaomi 15: os novos smartphones já sorriram para as câmaras!

Dito tudo isto, o Xiaomi 15 (base) chega ao mercado com um ecrã de 6.36”, naquilo que é um formato muito mais compacto, e na realidade similar ao atual iPhone 16 Pro (6.3”).

  • Nota: Aqui é importante referir que, enquanto o Xiaomi 15 Pro não deve chegar cá, este modelo base vai com toda a certeza chegar a Portugal no início do próximo ano.

O modelo base chega ao mercado com uma bateria de 5500mAh, e claro, um módulo de câmaras poderoso. Porém, um pouco aquém daquilo que podemos encontrar na versão Pro.

Entretanto, no lado do Xiaomi 15 Pro, temos um ecrã de 6.78” QHD, 213g de peso e uma grossura de 8.35mm. A bateria é de 6000mAh, e o módulo de câmaras é composto por um sensor primário de 50MP, que tem o apoio de um sensor de 50MP telefoto, e claro, de um outro sensor ultrawide também de 50MP. Para as selfies, temos um sensor de 32MP.

Ambos têm como base o novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite.

HyperOS 2

Para além da gama Xiaomi 15 teremos também o novo sistema operativo que, segundo se diz, irá reescrever a experiência de software da Xiaomi.

Xiaomi SU7 Ultra

O Xiaomi SU7 provou ser um sucesso entre os clientes chineses. No entanto todos estão à espera da variante topo de gama Xiaomi SU7 Ultra. Esta versão foi anunciada no início deste ano com os valores de desempenho do Porsche Taycan, o que explica as ambições da Xiaomi de também bater o recorde de Nürburgring para sedans de quatro portas. No segmento dos veículos eléctricos, este recorde tem-se disputado entre o Porsche Taycan e o Tesla Model S. O atual detentor do recorde é o Porsche Taycan Turbo GT, com um tempo de volta de 7 minutos e 7,55 segundos.

xiaomi su7 ultra: o porsche taycan killer chega em 2025!, Xiaomi evento de lançamento

Como esperado, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, ofereceu mais detalhes sobre o cronograma de produção do SU7 Ultra. Quando a Xiaomi revelou o protótipo do SU7 Ultra em julho, ele anunciou que a produção deveria começar no primeiro semestre de 2025. Agora, ele ofereceu um prazo mais específico no primeiro trimestre de 2025. Lei Jun também forneceu mais detalhes sobre os planos de comercialização do assassino Porsche Taycan de sua empresa.

Entretanto o Xiaomi SU7 Ultra apresenta uma configuração de três motores com 1.527 cavalos de potência. Assim isto torna-o perfeitamente capaz de atingir os 100 km/h em apenas 1,97 segundos e os 200 km/h em 5,97 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 350 km/h. A velocidade máxima especificada ultrapassou-se durante os testes na pista de corridas de Nürburgring, na Alemanha.

Para acomodar esse desempenho impressionante, a Xiaomi venderá o SU7 Ultra num modo mais calminho. Isto significa que o carro sairá da fábrica com um modo de principiante ativado, que limita o desempenho a níveis mais manejáveis. Os proprietários terão de passar um exame passo a passo para desbloquear o desempenho total do veículo.

Xiaomi Watch S4

O Watch S4 também terá um lugar de destaque no evento de lançamento da Xiaomi. Logo à partida temos uma bateria com duração de 15 dias o que é realmente impressionante. Isto, claro está, com uma carga completa. Para além disso suporta carregamento rápido. Carregado durante 5 minutos, pode durar até 2 dias. É uma caraterística bastante conveniente para utilizadores que param pouco em casa.

Xiaomi evento de lançamento

Outro pormenor importante vai para o modo de intercomunicação. Suporta intercomunicador de modo duplo de rede e Bluetooth para garantir uma comunicação de curta distância sem falhas, mesmo sem redes, o que é muito útil no exterior para atividades em equipa. Além disso, também suporta intercomunicadores de equipas com várias pessoas.

O sistema operativo é exatamente o que encontramos nos smartphones. Quer dizer, pelo menos na base. Dito isto, terá acesso ao HyperOS 2. Com ele chegam um conjunto de funções inteligentes: Novo centro de dispositivos integrado, operações de gestos personalizados, automação, notificações especiais e muito mais.

Se não gosta de ter relógios iguais aos outros, o Watch S4 dá destaque à personalização. Assim deverá vir com uma moldura destacável que permitirá aos utilizadores trocarem as molduras e as braceletes de acordo com o seu estilo. As braceletes serão feitas de vários materiais para se adaptarem a diferentes gostos e sentidos de moda.

Xiaomi Tablet 7

O Xiaomi Pad 7 Pro é o modelo de que se sabe mais coisas embora os outros também estejam presentes no evento de lançamento da Xiaomi. Assim inclui um ecrã LCD 3.2K de 11,16 polegadas com uma taxa de atualização elevada de até 144 Hz para uma deslocação mais suave e um desempenho tátil reativo. O ecrã também suporta escurecimento total DC para reduzir a cintilação e torná-lo mais confortável para os seus olhos durante uma utilização prolongada.

Ao nível do desempenho é alimentado pelo mais recente processador Snapdragon 8s Gen. É um chipset topo de gama destinado a um desempenho de topo no que diz respeito a tarefas exigentes. Os jogos, a edição de vídeo e as atividades que requerem funcionalidades multitarefa avançadas estão incluídas. O modelo Pro está equipado com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0; assim, garante velocidades de transferência de dados mais rápidas e multitarefas mais suaves.

No caso da bateria e carregamento o Xiaomi Pad 7 Pro possui um carregamento rápido de 67 W para recarregar rapidamente, garantindo assim um tempo de inatividade mínimo.

Entretanto e apesar das câmaras nunca serem o grande foco de um tablet a nova aposta da Xiaomi está bem servida. Tem uma câmara principal de 50MP para fotografia e vídeo, especialmente num dispositivo focado principalmente na produtividade e no consumo de multimédia.

Ao nível da construção este tablet possui um corpo totalmente metálico integrado para maior resistência. A isto junta-se um toque premium para o manter elegante, como convém às suas caraterísticas topo de gama.

Redmi Band 3

A primeira coisa que importa destacar é um design de ecrã completo. De facto, a Watch S4 tem um design inteligente com um layout de ecrã inteiro para uma melhor interação e visibilidade do utilizador. E já que falamos do ecrã, o que integra esta aposta da Redmi tem uma taxa de atualização de 60Hz. Na prática isto contribui para uma boa fluidez da deslocação e das interações, o que normalmente não acontece com outros wearables deste preço.

A autonomia é outro dos pontos fortes deste dispositivo. Assim temos uma bateria que dá para 18 dias. Isto é importante para quem pretende evitar carregamentos frequentes.

redmi band 3

E eis que chegamos outro ponto importante. Ou seja, a monitorização da saúde durante todo o dia. Embora ainda não tenham sido anunciados todos os pormenores das especificações, os dados de pré-lançamento confirmam que a Redmi Band 3 suporta a monitorização da saúde durante todo o dia, o que pode ser interpretado como incluindo a monitorização do ritmo cardíaco e a análise do sono, entre outras funções de saúde.

Como se compara com modelos anteriores

Para referência, a Redmi Band 2, lançada em dezembro de 2022, tinha um ecrã de 1,47 polegadas e suportava mais de 30 tipos de modos de desporto, incluindo frisbee, skate, corrida e ciclismo. Tinha 9,99 mm de espessura e pesava cerca de 14,9 g. É provável que a Redmi Band 3 ofereça modos de desporto e opções de monitorização da saúde semelhantes ou ainda mais avançados, melhorando em relação à sua antecessora.

De smartphones e smartwatches a tablets e veículos eléctricos, este evento de 29 de outubro vai ser um marco na história da Xiaomi. Preparado para o evento de lançamento da Xiaomi?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também