Curioso! Jogadores (ainda) preferem ter leitor de CDs!

Isto é extremamente interessante para mim, que não tenho leitor de DVDs no meu PC há vários anos, e talvez mais importante que isso, não me lembro da última vez em que meti um jogo físico no leitor da minha PlayStation 5.

Porém, ao que tudo indica, especialmente no lado das consolas, os jogadores ainda preferem ter o leitor, em vez de contar apenas e só com conteúdo puramente digital. Mesmo que nem o usem!

Curioso! Jogadores (ainda) preferem ter leitor de CDs!

Portanto, como já deve ter percebido, tudo parece indicar que o mundo dos videojogos quer atirar todos os jogadores para o lado do 100% digital. Além disso, muitas lojas estão a acabar com os jogos físicos, porque, supostamente, estes não se vendem.

Ainda assim, segundo um muito recente estudo de mercado, a realidade é que os jogadores preferem consolas com leitores incluídos. Os jogadores continuam a adorar ter a possibilidade jogar jogos físicos.

Quem o afirma é a empresa Circana, sempre muito focada em estudos de mercado e estatísticas interessantes como esta. A apontar para o mercado Norte-Americana como exemplo, onde mais de 80% de todas as vendas de consolas PS5 foram orientadas para a versão com leitor Blu-Ray. Para ter a noção da coisa… Apenas 18% dos jogadores optou pela versão puramente digital.

Números que nos fazem pensar, e questionam esta quase obrigatoriedade de optar por tudo digital. Aliás… O que significa isto para a PlayStation 6? Especialmente quando a muito recente PS5 Pro já chega ao mercado sem leitor blu-ray?

Será que ainda vamos ver um volte-face? Ou o caminho está traçado e vamos todos para o 100% digital? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também