DIGI: MEO, NOS e Vodafone começaram o contra-ataque

Como dissemos há algumas semanas atrás, não renove, de forma alguma, o contrato que poderá ter com a sua operadora. Aliás, não renove o seu contrato, mesmo que isso resulta na perda de algumas regalias, como são alguns canais Premium, ou até de descontos na mensalidade.

É que caso o faça, vai ficar preso durante mais 24 meses. Isto é válido para quem já está fora do período de fidelização, ou ainda está “preso”, porém, com menos de 12 meses em cima.

Porquê? O mercado vai mudar com a entrada da DIGI, e não vai ser pouco.

Sendo exatamente por isso que vários agentes da NOS, MEO e Vodafone já começaram campanhas agressivas para tentar aumentar o período de fidelização de alguns clientes. Temos um exemplo muito interessante de um utilizador do Reddit, que foi algo de uma chamada bastante agressiva por parte da NOS.

DIGI já começou a fazer mexer as três grandes!

digi aproveita entrada em portugal para mudar a sua imagem!

Portanto, com a entrada da DIGI, mesmo que os efeitos não sejam imediatos, é inegável que as três grandes do mercado Português vão ter de baixar preços. Aliás, é exatamente por isso que estas mesmas três grandes (MEO, NOS e Vodafone) já começaram a renovar a imagem das suas marcas low-cost, de forma a rivalizar com a DIGI “por baixo”.

Uma estratégia interessante, porque assim é possível passar a imagem de que a DIGI é uma marca low-cost, com um serviço aquém destas marcas mais conhecidas.

Mas, enquanto a DIGI não chega ao mercado, coisa que deve acontecer já no próximo mês de Novembro, já começou o contra-ataque destas grandes operadoras. Isto, através de chamadas um pouco “agressivas”, de forma a tentar renovar contratos e assim meter mais 24 meses de fidelização em cima dos clientes.

Ora leia o relato do redditor r/nunodonato:

“Bom, recebi um telefonema da NOS. Porém, a senhora não começou por dizer a razão da chamada, optando apenas por realçar o fantástico pacote que tenho (NET+TV+2 cartões móveis), rapidez, vantagens, etc.

Depois de tudo isto, menciona que estou a usfruir de um desconto de cerca de 7€ mensais, devido à fidelização (não fazia a mínima ideia). Porém, a partir daqui, comecei logo a ver para onde isto ia.

Bla bla bla, a conversa foi rumo ao esperado, se eu poderia confirmar a minha permanência durante mais 24 meses, continuar a usufruir deste desconto. Ou seja, iria continuar com o mesmo exato serviço, e claro, as mesmas condições. (~60€ mensais).

Aqui, claro, digo-lhe que não estou interessado. Ela pergunta porquê e eu respondo, basicamente, que estou a analisar propostas de mercado e não quero renovar porque acho o preço pouco atrativo.

A resposta dela foi essencialmente: “Ah e tal, não vale a pena ver, porque em Portugal oferecemos todos o mesmo, e claro, os preços são os mesmos.”

Juro que fiquei tão boquiaberto que durante uns segundos nem sabia bem o que dizer. Eventualmente lá respondi que há um 4º operador a entrar no mercado, e como tal, estou interessado em ver a oferta delas.

Argumento que ela refutou logo com: eles vão fazer o mesmo que os outros todos, dão descontos para captar novos clientes, mas depois os preços serão também iguais. Bem… nem sabia o que dizer. Repeti apenas que preferia esperar para ver e não estava interessado em renovar.

Temo que para o proximo mês já pague 70 euros por perder o magnífico desconto da fidelização de 24 meses.”

Ou seja, como dissemos há algumas semanas atrás, as operadoras iriam com toda a certeza tentar renovar contratos, de forma a agarrar os seus clientes durante mais 2 anos, adiando assim a ameaça da DIGI no mercado Nacional. Porém, sempre esperei que estas renovações viessem com algumas vantagens… Renovar o contrato para receber o mesmo… É estranho!

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Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

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