Apple: Sai Vision Pro! Entra algo mais simples e mais barato!

Apesar de todo o entusiasmo inicial, a realidade é que o Apple Vision Pro foi tudo menos um sucesso. É um produto obviamente interessante, porém, ainda muito limitado e caro. Como tal, as unidades acabaram por não voar das prateleiras como a Apple esperava.

Sim, a gigante Norte-Americana afirma agora que é um produto de “nicho” devido ao seu preço, o que até pode ser, pelo menos em parte, verdade. Mas, ainda assim, fica a ideia de que a Apple esperava um outro tipo de adoção por parte dos entusiastas.

Qual é o próximo passo?

Apple desiste do Vision Pro para se focar em algo mais simples e barato

apple vision pro

Portanto, ao que tudo indica, a Apple decidiu reduzir drasticamente a produção do atual Vision Pro, porque existem unidades mais do que suficientes em loja, e armazém, para responder à (fraca) procura ainda existente. Ao mesmo tempo, a gigante Norte-Americana quer mudar o seu foco para o desenvolvimento e produção de um modelo muito mais simples, e claro, muito mais barato, de forma a fazer uma nova tentativa de lançamento de um produto inovador, agora para todos.

Quando é que podemos ver um novo produto como este?

Apesar de pessoalmente achar que não vai ser em 2025, muitos rumores apontam para esse mesmo exato ano.

Ou seja, o atual stock de capacetes Apple Vision Pro tem de aguentar apenas 1 ano até a Apple lançar a nova versão mais barata.

Algo curioso, porque a Apple parece ter apontado às 8 milhões de unidades vendidas do novo capacete mais barato. Curioso porquê? Simples! Porque 4 milhões é basicamente metade daquilo que a Apple tinha apontado como meta para a versão Pro.

Em suma, a Apple teve de acordar e cheirar o café. Nem tudo o que tem a maçã na caixa é um sucesso.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também