Caso não se lembre, a Motorola já foi uma marca de referência em Portugal, na altura rival direta à Nokia, e outras fabricantes de igual estatuto. Ter um aparelho motorola na mão era o mesmo que ter qualidade pura e dura à sua disposição, e além disto, também acesso a alguma irreverência no design e forma de fazer as coisas no dia-a-dia.
Infelizmente, as coisas começaram a correr mal, e lentamente, a Motorola desapareceu do mercado Europeu. Mas… Está a voltar!
Aliás, a Motorola faz agora parte da Lenovo, uma marca com cada vez mais protagonismo no nosso território. Além disso, a própria Motorola já está presente em vários mercados Europeus com toda a sua gama de produtos há vários anos, mas, por alguma razão, Portugal tem ficado de fora. Isto termina agora!
Motorola vai trazer o negócio de smartphones para Portugal!
Portanto, depois de muitas promessas, a Motorola anunciou hoje a sua expansão para o mercado português, na sequência do forte crescimento registado no primeiro trimestre do ano fiscal de 24/25.
Assim, o Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo, que inclui o negócio dos smartphones da Motorola, registou um notável aumento de 30% nas receitas anuais. Curiosamente impulsionado pelo hipercrescimento dos smartphones premium. Desta forma, a entrada da Motorola em Portugal reflete o progresso contÃnuo da marca e o objetivo estratégico de expandir a quota de mercado em toda a região EMEA.
O que vamos ver em Portugal?
Vamos ter uma gama diversificada, que vai desde as séries Moto G e Moto E até à s famÃlias Motorola Edge e Motorola Razr. Garantindo que a marca atende à s diferentes necessidades e preferências do público na região.
Desta forma, a Motorola está agora disponÃvel nas principais lojas de retalho em Portugal. Onde podemos incluir Worten, Radio Popular, Fnac – Media Markt, MEO, Vodafone, NOS e em breve estará disponÃvel no site oficial da Motorola em Portugal.
Entusiasmado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!