Já tivemos rumores a apontar para uma adotação de processadores MediaTek por parte da Samsung, também já tivemos rumores de uma gama Galaxy S25 totalmente baseada em processadores Qualcomm Snapdragon, etc… Tudo isto porque a grande maioria dos “leaks” aponta para um SoC Exynos 2500 incapaz de chegar aos níveis de performance que a Samsung pretende, ao mesmo tempo que também parece não existir capacidade de produção suficiente para equipar os novos dispositivos topo de gama da gigante Sul-Coreana.
Mas, o mais recente rumor aponta para que o Exynos 2500 esteja mesmo vivo, com muita vontade de dar vida a pelo menos algumas versões das versões base do Galaxy S25 (S25 e S25+). É uma confusão!
Samsung com ou sem Exnos!? Ninguém sabe!
Portanto, este rumor repete aquilo que os primeiros afirmavam. Os modelos base chegam a mercados selecionados, como é o caso do Europeu, com processadores Exynos 2500, enquanto apenas a versão Ultra chega às prateleiras equipada com um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Ultra (Gen4).
Ou seja, a mesma exata estratégia que vimos na Europa com o Galaxy S24.
Ainda assim, vários especialistas e entusiastas refutam este novo rumor, ao afirmar que a Samsung, não tem, de forma alguma, a capacidade de produção necessária nas suas linhas de 3nm. Sim, a Samsung já equipa os seus mais recentes relógios inteligentes com um SoC de 3nm, porém, ao que tudo indica, a percentagem de defeito continua demasiado alta para chips mais maiores, e como tal, também mais complexos. Que é o caso do Exynos 2500.
Então… e a MediaTek?
Bem, sendo a Samsung uma das maiores clientes da Qualcomm… A realidade é que a reputada fabricante de chips e modems não quereria, de forma alguma, ver a MediaTek a meter a colher na sopa. Por isso, é possível que o contrato tenha ganho alguns descontos, para garantir que a Samsung não opta por outros caminhos.
Entretanto, é preciso salientar que o Exynos 2400 foi anunciado no dia 5 de Outubro do ano passado. Por isso, começa a ser um pouco estranho ainda não ter existido uma única movimentação para um anúncio.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!