Meta AI no WhatsApp vai passar a ter memória! O que significa?

Depois de, no início deste ano, ter adicionado o suporte de mensagens de voz aos chats da Meta AI no WhatsApp, a Meta parece estar a desenvolver uma nova funcionalidade para dar um toque mais pessoal ao seu chatbot. Dito isto, é graças a uma nova funcionalidade de memória do WhatsApp e à Meta AI que vai começar a receber respostas com base em tudo o que partilha.

O WABetaInfo informa que uma funcionalidade de memória futura permitirá à Meta AI lembrar-se das informações que os utilizadores partilham e oferecer respostas relevantes em conversas futuras. O chatbot será capaz de registar vários detalhes, como preferências alimentares, aniversários e interesses pessoais, e adaptar respostas futuras com base nas informações fornecidas.

Novidade detetada na última versão

A funcionalidade Memória foi detectada na última versão beta do WhatsApp para Android, mas não está disponível para os utilizadores. No entanto, o WABetaInfo partilhou capturas de ecrã que revelam que irá adicionar uma nova secção de Memória ao cartão de contacto Meta AI no WhatsApp.

whatsapp

Esta secção irá listar todas as coisas que a Meta AI se lembra sobre si. A sua descrição indica: “O Meta AI lembra-se automaticamente de certas partes do seu chat para lhe dar respostas mais relevantes”. Também menciona que a funcionalidade permitirá que os utilizadores introduzam manualmente informações na memória do Meta AI com um comando “lembrar isto”.

Se está preocupado com as suas informações pessoais o relatório acrescenta que terá controlo total sobre a informação que o Meta AI guarda. Ou seja, com opções para atualizar ou remover detalhes em qualquer altura.

A Meta não confirmou oficialmente quaisquer detalhes sobre esta funcionalidade e, de momento, não temos um calendário provisório de lançamento. Actualizaremos esta publicação assim que tivermos mais informações. Seja como for pode ser algo interessante. Isto para quem procura ter informações que façam sentido com aquilo que procura.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também