DIGI: Temos a primeira reclamação. (Está resolvido!)

Atualização: O mesmo leitor que nos enviou e e-mail com a reclamção, voltou a fazer contacto para nos dizer que está tudo resolvido. O serviço está finalmente a funcionar.

“Bom dia,

O meu problema já foi resolvido.
Na passada segunda-feira, recebi dois telefonemas da DIGI: um para pedirem desculpa pela situação e o segundo para agendar uma nova visita técnica. Ontem, o serviço ficou a funcionar.
Agora sim, entrei na fase de testes. 

Acredito que foi uma situação completamente anómala, em que várias coisas correram mal. A prontidão com que responderam desta vez foi a prova disso.”


Como estamos fartos de dizer, a DIGI está a chegar, mas ainda não está oficialmente em Portugal, isto porque ainda não tem uma oferta comercial ativa para oferecer a uma escala Nacional.

Porém, enquanto é esperado que o seu serviço chegue de forma oficial até ao final de Novembro, a nova operadora Nacional já anda em testes à rede fixa (fibra ótica) e rede móvel (4G e 5G) há várias semanas.

Por isso, já temos muito boa gente que sabe aquilo que a DIGI vale, ou vai valer, quando finalmente chegar em força ao mercado Português.

Mas, como também é normal, nem tudo é bom nesta grande aposta. Sim, é verdade que a DIGI tem um potencial imenso para mudar o mercado e meter pressão nas tradicionais gigantes do mundo das telecomunicações em Portugal. Porém, os testes não estão a correr assim tão bem quanto isso para todos os envolvidos.

DIGI: Temos a primeira reclamação. Nem tudo é bom!

digi aproveita entrada em portugal para mudar a sua imagem!

Portanto, de forma muito resumida, um leitor da Leak que faz parte do grupo de Exploradores da DIGI (testers) decidiu partilhar connosco a sua experiência com a nova operadora nacional. Ora leia:

“Boa noite,

Faço parte dos chamados Exploradores da DIGI, o grupo de utilizadores responsáveis pelo teste aos serviços da DIGI. Dito isto, tive uma instalação do serviço de fibra em minha casa no dia 9 do passado mês de setembro. Porém, o serviço nunca funcionou. Na minha paciência, com telefonemas, emails e até com uma segunda visita técnica, lá fui esperando… Sempre com gente muito simpática e atenciosa, porém, a situação mantém-se.

A realidade é que aquilo que parecia ser algo de bom acabou por se transformar em algo muito frustrante. Ainda não consegui perceber o que se passa. Se é um problema técnico ou se é algo bem pior.

Eu não tenho o hábito de publicar nas redes sociais. Aliás, nem sequer tinha TikTok instalado no telemóvel. Passei horas para fazer um vídeo, porque não tenho grande habilidade. Recorri a uma voz virtual. Mas lá consegui fazer e publicar. (em baixo)

@oramasadseven

DG

♬ som original – oramasadseven – oramasadseven

A razão pela qual estou a escrever este email é que ainda não li qualquer reclamação do serviço, e como tal, quero que exista um contrapeso face a todo o feedback positivo que temos visto nos mais variados fóruns e meios de comunicação. Estou um pouco irritado. Preferia que não me tivessem convidado para fazer parte do teste.”

digi: temos a primeira reclamação. nem tudo é bom!
email que o leitor nos enviou como “prova”.

Esta não é a primeira vez que existem reclamações à volta dos testes da DIGI!

Já apareceram algumas queixas no reconhecido Portal da Queixa, e também em outros fóruns como a Zwame. Porém, a DIGI tem sido capaz de responder a todas as queixas, e de oferecer um bom nível de suporte.

Como sempre, até no melhor pano cai a nódoa, e como tal, é normal que problemas aconteçam. Resta esperar que este seja apenas um exemplo sem repetição, e claro, que a DIGI seja capaz de meter os pratos limpos com este nosso leitor.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também