A Xiaomi é normalmente a primeira fabricante do ecossistema Android a adoptar os novos processadores topo de gama, sendo assim a primeira fabricante a lançar a sua nova geração de smartphones.
Como é óbvio, as coisas não vão ser diferentes em 2024, com a Xiaomi pronta a ser uma das primeiras a lançar smartphones a ter como base os novos processadores mobile da Qualcomm, os novos Snapdragon 8 Gen4 de 3nm. A estratégia deve ser muito similar à do ano passado!
Xiaomi 15 Ultra vai trazer novidade bomba na câmara!
Portanto, como sempre, a Xiaomi vai fazer um lançamento primeiramente na China, e só depois vai apostar no mercado Global, mais concretamente na Europa. Isto significa que a Xiaomi vai lançar agora os novos Xiaomi 15 e 15 Pro, e mais tarde, muito provavelmente na MWC 2025 em Fevereiro, deve lançar o Xiaomi 15, e claro, o Xiaomi 15 Ultra que deve chegar mais ou menos ao mesmo tempo a todos os mercados.
É assim muito provável que o Xiaomi 15 Pro nunca chegue à Europa, por ser uma proposta demasiado cara, e demasiado próxima daquilo que o Xiaomi 15 Ultra quer ser.
Porém, a realidade é que o smartphone Ultra da Xiaomi tem de ser capaz de oferecer mais!
Sendo exatamente por isso que o novo Xiaomi 15 Ultra chega ao mercado com o novo sensor periscópico de 200MP da Samsung, o ISOCELL HP9. (Distância focal de 100mm, abertura de f/2.6 e zoom ótico de 4,3x.)
Além disso, o Xiaomi 15 Ultra vai ainda contar com um sensor principal de 50MP com estabilização ótica de imagem (OIS), e claro, um tamanho de 1 polegada.
Entretanto, vamos ainda conseguir encontrar dois outros sensores de 50MP, um grande angular bem como um telefoto. A ideia é bater toda a concorrência na fotografia!
Antes de mais nada, o que acha que a Xiaomi tem de fazer de diferente para começar a ter melhores prestações na gama alta? Afinal, na gama média a Redmi domina, e como os Xiaomi 14T provaram, a gama quase alta também está em grande forma. O que está a faltar?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!