Todas as marcas de referência do mundo mobile estão a tentar lançar relógios mais virados para o mercado super premium. Basta olhar para o sucesso do Apple Watch Ultra, grande aposta da Samsung no seu Galaxy Watch Ultra, e também na recente aposta da Huawei (Watch GT 5) em relógios mais focados no estilo, em vez de uma gigante aposta na performance e funcionalidades.
Todos estes relógios têm algo em comum… São caros! Alguns deles extremamente caros. Por isso, a responsável pelos relógios TicWatch (Mobvoi) decidiu tentar ir pelo mesmo caminho, porém um pouco mais à sua maneira.
TicWatch Atlas: Um relógio que quer ser Super Premium a 350€! Rival ao Apple Watch Ultra e Galaxy Watch Ultra
Portanto, após o lançamento do TicWatch Pro 5 Enduro, eis que a Mobvoi parece querer tentar algo diferente, mas ao mesmo tempo similar. Isto ao lançar o novo TicWatch Atlas, um relógio que quer bater o pé a algumas das ofertas mais premium do mercado. Ao seguir a mesma estratégia de qualidade-preço, e foco no ecossistema Google!
Dito tudo isto, segundo as próprias palavras da fabricante, este smartwatch aposta na robustez e durabilidade, ao mesmo tempo que oferece um toque mais premium, num design também ele mais vistoso. Sendo exatamente por isso que o corpo é de aço inoxidável, enquanto o mostrador conta com uma camada de Sapphire Glass.
Entretanto, como é normal nos relógios da Mobvoi, temos todo o tipo de certificações, incluindo uma certificação militar que tenta garantir um outro nível de robustez ao produto. Ou seja, este relógio está em casa se gosta de desporto outdoor.
Mas só isso não chega, por isso, para meter este TicWatch Atlas ao nível da concorrência, a Mobvoi adicionou funcionalidades de deteção de queda e Emergência SOS. Ambas ativam de forma automática em situações de perigo para o utilizador.
Além de tudo isto, podemos encontrar tudo aquilo que faz dos normais TicWatch Pro 5 algo de incrível. Os mesmos sensores, as mesmas funcionalidades, e claro, o mesmo SoC (Snapdragon W5+ Gen1). Um relógio que também tem dois ecrãs, e como tal, é capaz de trocar do OLED para o IPS LCD de forma a poupar bateria, e assim chegar aos 45 dias de autonomia em modo essencial.
Preço e Disponibilidade
Já está disponível! O preço anda à volta dos 359.99€, o que tendo em conta o produto que é, acaba por ser algo bastante apelativo. O relógio está disponível no normal Preto, e mais estranho Cinza. Saiba mais aqui.
Porém, sendo um relógio Wear OS, apenas vai funcionar em smartphones Android. Se tem um iPhone pode esquecer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!