O mundo tem olhado com muita atenção para as novidades que Elon Musk, o patrão da Tesla, tem apresentado nos últimos tempos. Se por um lado muitas das atenções estão viradas para o Space X, por outro foram os robôs a dominar a ordem do dia. No entanto, enquanto uns ficaram bastante entusiasmados, outros ficaram indignados. É para um conhecido realizador Elon Musk roubou o design dos novos robôs e veículos de um filme. Consegue adivinhar qual?
Elon Musk copiou os novos robôs e veículos de um filme?
Pois bem, falamos em concreto do filme de 2004, I Robot. O realizador australiano-egípcio Alex Proyas acusou o bilionário da tecnologia de ter roubado as ideias do seu filme.
No X (Twitter), Proyas publicou fotografias da tecnologia futurista de “I, Robot” ao lado de três produtos Tesla muito semelhantes – Optimus, Robovan e Robotaxi.
Proyas também incluiu a mensagem: Hey Elon, Can I have my designs back please?
O Robovan e Robotaxi surgiram na quinta-feira num evento da Tesla denominado “We Robot” – uma referência flagrante ao filme.
Alex Proyas publicou fotografias do seu filme de 2004 “I, Robot” (à esquerda) ao lado dos designs notavelmente semelhantes de Tesla (à direita). O que acha?
O Optimus da Tesla tem uma semelhança impressionante com Sonny, o robô fictício protagonista do filme, protagonizado por Will Smith.
Entretanto, o Robotaxi assemelha-se um pouco ao Audi RSQ, um carro conceptual com “portas de borboleta” basculantes desenvolvido pela Audi para se utilizar como colocação de produto.
E o Robovan assemelha-se ao camião de carga automatizado de aço inoxidável da USR Robot Transport, utilizado para transportar robôs em Chicago.
Apesar de Proyas ter realizado “I, Robot”, o filme foi escrito por dois argumentistas americanos, vagamente baseado no livro homónimo de Isaac Asimov, de 1950.
Em resposta à publicação do realizador no domingo, muitos utilizadores elogiaram Musk por ter dado vida aos desenhos.
Um utilizador respondeu: “Haha, devias sentir-te honrado. Ele tornou-os reais”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!