Calma! A RTX 5090 vai cara, mas não vai ser MUITO mais cara.

Há vários anos que deixou de ser “fácil” comprar uma placa gráfica, seja esta de quem marca for, especialmente se quiser algo pertencente a uma gama mais alta. Sendo exatamente por isso que ninguém ficou extremamente impressionado quando vários rumores apontaram para preços um pouco superiores para a nova geração RTX 50, face à já bastante cara gama RTX 40.

Mas, ao que tudo indica, esses rumores são falsos!

Calma! A RTX 5090 vai cara, mas não vai ser MUITO mais cara.

rtx 30, 3060

Portanto, segundo o sempre fiável Kopite7Kimi, os muito recentes leaks de preço são falsos. Ou seja, segundo o próprio, é possível que a RTX 5090 encareça um pouco, visto que a RTX 4090 nunca esteve ao seu preço de venda de lançamento de 1599 dólares. Porém, não vai ser o absurdo de preços que foram avançados durante os últimos dias, com alguns rumores a apontar para algo entre os 2000 e 2500 dólares.

Além disso, os atuais modelos RTX 40 vão sofrer descontos muito interessantes nas próximas semanas, especialmente na altura do Black Friday. Isto porque, se as RTX 50 estão a chegar, as “velhas” RTX 40 têm de desaparecer o mais rapidamente possível.

Por isso, se não tem grande interesse nos últimos gritos tecnológicos, pode ser uma excelente altura para finalmente trocar de placa gráfica.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Expetativas altas para o novo lançamento? Ou acha que vai ser mais do mesmo… Novas placas gráficas sem grande impacto a preços absurdos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também