Num ano estranho para a Apple, que parece estar a ter raras dificuldades em convencer os seus consumidores a dar o salto para o iPhone 16, começa a ser cada vez mais aparente que o iPhone 17 Air vai ser mesmo uma realidade em 2025, sendo também uma aposta muito importante para a gigante Norte-Americana.
Aliás, o iPhone 17 Air deve servir como teste, não só para perceber que tipo de design os utilizadores preferem nesta nova era, especialmente depois de vários anos com o mesmo exato design nas prateleiras. Mas também para perceber se ainda existe espaço para lançamentos anuais dentro do mundo dos smartphone.
O iPhone 17 Air vai atingir vários pontos críticos para o mundo mobile perceber qual é o caminho!
iPhone 17 Air: A acontecer, qual é a utilidade?
Portanto, os modelos Pro e Pro Max aumentaram de tamanho em 2024. Algo tipo como positivo para alguns consumidores, ao mesmo tempo que é considerado como uma desvantagem para outros. Sim, todos os consumidores querem um ecrã grande, mas… Há limites.
Ou seja, existe ainda uma grande percentagem de potenciais consumidores que não têm qualquer apetência na aquisição de um modelo Pro ou Pro Max. Acham o aparelho caro, ou apenas e só demasiado para o seu nível de exigência. Muito também o acham grosso, pesado, e pouco confortável.
Sendo exatamente por isso que o iPhone 17 Air faz sentido.
Afinal, como já dissemos no passado, o iPhone 17 Air não vai chegar como topo de gama.
Vai chegar ao mercado como uma alternativa superior ao modelo Plus, e um pouco inferior ao modelo Pro, com um ecrã de boas dimensões (6.5”), um design renovado, e claro, num formato super compacto e leve.
Este smartphone vai servir que nem uma luva para quem quer um iPhone recente, moderno, grande, mas leve. Algo que os modelos Plus e Pro Max não são capazes de oferecer, mas é algo cada vez mais essencial para vários tipos de consumidores.
Afinal, apesar do uso de componentes de grande qualidade, é que tanto o iPhone 16 Plus como o iPhone 16 Pro Max sentem-se pesados e grossos (mais de 200g, ~8mm de grossura). Isto é especialmente verdade se usar uma capa para proteger o seu investimento.
Aliás, podemos até dizer que o iPhone 17 Air vai atrás dos fãs do design que o iPhone 6 introduziu em 2014, e que se manteve até 2017, altura do iPhone X e iPhone 8.
Sim, o smartphone é uma ferramenta importantíssima para todos nós. Mas, ter um aparelho leve, fino, que não seja um completo empecilho, para os utilizadores menos exigentes… Parece ser uma ideia de génio!
Agora é ver se a coisa resulta!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!