Secar a roupa durante o inverno pode ser mais fácil de dizer do que de fazer, especialmente se viver num apartamento. Um estudo revelou que cerca de 90% das pessoas secam a roupa dentro de casa durante os meses mais frios. No entanto, o mesmo estudo também refere que secar a roupa em casa de forma incorreta pode aumentar os níveis de humidade até uns impressionantes 30%. Assim pode estar a dar cabo da qualidade do ar e a provocar o aparecimento de bolor em casa. No entanto para não ter problemas vamos dizer-lhe como secar a roupa dentro de casa sem provocar humidade e bolor!
Como secar a roupa dentro de casa sem humidade e bolor!
Em primeiro lugar deve encontrar uma divisão bem ventilada em sua casa, de preferência com bom fluxo de ar. Evite espaços húmidos ou sem aquecimento, como caves, pois podem favorecer o crescimento de bolor. Para além disso deve apostar na compra de um estendal robusto ou a criação de um espaço para pendurar onde possa estender a roupa.
Outra coisa importante ao secar a roupa é que deve haver “espaço suficiente” entre os itens para que o “ar circule”.
Mas há outra coisa muito importante a fazer. Sempre que possível, ou melhor, sempre, coloque o estendal perto de uma fonte de calor, como um radiador ou um aquecedor. Isto ajudará a acelerar o processo de secagem.
Também é boa ideia abrir uma porta ou janela para aumentar a circulação de ar fresco através da sala, pois isso ajuda a evitar a acumulação de humidade na sala.
Por fim e para o caso de quem tem humidade dentro de casa, os especialistas recomendam sempre o uso de um desumidificador. De facto esta até é das formas mais eficientes de ajudar a secar a roupa.
Mas sabe qual é o melhor truque para impedir o aparecimento de bolor? Verifique as suas roupas e agite-as suavemente para evitar que as peças se colem umas às outras. Isto promove uma secagem uniforme e evita o aparecimento de bolor.
Por fim, não sobrecarregue o seu estendal ou espaço para pendurar. As roupas cheias demoram mais tempo a secar e podem acumular humidade.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!