Desde a sua chegada ao mercado em 1992, o Renault Twingo sempre foi um carro curioso, estranho no aspeto, mas ainda assim capaz de conquistar o coração de uma grande parte do mercado automóvel.
Afinal, estamos a falar de um automóvel que se encaixa na sempre curiosa gama de pequenos citadinos, práticos, com um preço muito mais em conta. Aliás, podemos até dizer que se transformou em um autêntico ícone, facilmente reconhecido ao longe na estrada, em qualquer sítio do globo.
Portanto, com o mundo automóvel em constante evolução, e com um renovado foco na eletrificação, a Renault começa a levantar o véu ao seu novo Renault Twingo E-Tech!
Um carro ainda protótipo, e que ainda tem muitas das suas especificidades escondidas, agora pronto a ser apresentado ao público pela primeira vez já no próximo Salão Automóvel de Paris (14 a 20 de Outubro). A intenção da fabricante é manter a mesma alma, mas agora com mais alguma ambição.
Afinal, desta vez capaz, o slogan parece ser “sem compromissos”.
Twingo E-Tech promete mobilidade elétrica acessível a todos!
Ora bem, desde a introdução da eletrificação no mundo automóvel a verdade é que o preço destas mesmas ofertas ainda não chegou ao patamar que todos nós desejaríamos.
No entanto, a aposta da Renault está, claro, à volta deste problema! O Twingo tem de ser um modelo capaz de chegar ao mercado em 2026, sem alguns dos compromissos mais chatos do mercado, ao mesmo tempo que apresenta um preço acessível para todo o tipo de consumidores.
Claro que ainda não sabemos o que isso significa ao certo. Mas, é muito provável que este automóvel se sinta como um R5 em ponto mais pequeno, ao contar com a grande maioria das novas tecnologias, e até com uma bateria similar, mesmo que seja ligeiramente mais pequena.
A Renault promete um carro extremamente eficiente, com um consumo à volta dos 10kW por cada 100 quilómetros percorridos.
Assim sendo, temos muito do “passado” no próprio design desta “nova” oferta, em especial nas entradas de ar no capô do carro. Pois a realidade é que esta variante elétrica não necessita de qualquer entrada. Porém, deixa assim o toque do seu antecessor para os entusiastas mais atentos.
O Twingo deve chegar em 2026 como o Renault mais acessível de sempre. O preço deve andar à volta dos 20 mil euros, e a autonomia à volta dos 300 quilómetros. É o suficiente? Ou acha que até lá vamos ter mais propostas como esta?
Ademais, o que pensa sobre o Renault Twingo E-Tech?
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