Bem vindos de volta caros cabeças de gasolina! Estamos de regresso ao mundo dos rally com a expansão ‘24 para o EA Sports WRC.
Faz praticamente um ano desde que o EA Sports WRC foi lançado e que, apesar de uns problemas de performance no PC, se revelou um jogo cheio de conteúdo, horas de diversão e gravilha a voar. (Análise aqui)
Posso então dizer que fiquei incrédulo quando soube da existência desta expansão.
Porquê?
Simples, porque conhecendo a EA como conheço, a minha previsão era o lançamento de um “novo” WRC a 70 euros com mais uns mapas/carros/equipas e… Pronto! Feito!
Mas não!
Sempre fui apologista de manter os jogos “vivos” durante mais tempo e ir acrescentando conteúdo, até pelo menos se justificar o lançamento de um título completamente novo em que faça sentido pedir ao consumidor para pagar mais 70 euros. Sendo exatamente por isso que é de louvar este pack de expansão com novo conteúdo, e várias melhorias.
Posto isto, vamos então perceber o que está incluído nesta primeira fase de novo conteúdo:
Duas novas localizações onde podemos competir:
- Tet rally Letónia
- Orlen 80th rally Polónia
Cinco novos carros em três categorias diferentes:
WRC:
- Ford Puma Rally1 HYBRID ‘24
- Hyundai i20 N Rally1 HYBRID ‘24
- Toyota GR Yaris Rally1 HYBRID ‘24
WRC2:
- Toyota GR Yaris Rally2
Junior WRC:
- Ford Fiesta Rally3 Evo
Cinquenta e dois novos esquemas de pintura e equipas.
(É de salientar que, para além da opção de adquirir tudo de uma vez, é possível comprar os itens individualmente)
Mais conteúdo é sempre uma coisa boa, especialmente se é opcional e repartido de forma a não ser necessário comprar algo que não nos interessa.
Agora, nem tudo são boas notícias!
Desde a minha análise no ano passado, a EA e a Codemasters implementaram um programa anti-batota extremamente invasivo que necessita de permissões kernel chamado EA Anticheat.
É incrível o facto destas empresas ainda não terem entendido que estes programas servem principalmente para enraivecer os seus clientes, ao necessitarem de permissões completamente absurdas, que ainda por cima afetam negativamente a performance do jogo propriamente dito.
É de salientar também que, apesar de já terem sido lançados alguns updates com o objetivo de melhorar a performance, o jogo ainda não está onde deveria estar ao fim de quase um ano.
Conclusão
Em suma, EA Sports WRC, apesar dos problemas que mencionei, continua a ser um excelente jogo de rally que acabou de ficar com ainda mais conteúdo e com perspetivas bastante interessantes para 2025 também.
- (Ainda este ano ou o mais tardar no início de 2025 vamos ter a introdução do Vodafone Rally de Portugal: Fafe! Go TUGAS!)
Recomendo sem dúvida este conteúdo novo para qualquer pessoa que jogou a versão base e ficou com fome de mais.
Recomendo também a quem é fã de rally e ainda não tem EA Sports WRC, a comprar o jogo base assim como este passe, num bundle que ficará brevemente disponível a um preço que sinceramente me surpreendeu.
Fique no entanto ciente do “lixo informático” que é o EA Anticheat que terá, infelizmente, de ser instalado no seu sistema também.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!