A PlayStation 5 Pro já está em pré-venda, porém, apesar de serem unidades bastante mais limitadas face ao lançamento da consola original, esta consola não está a esgotar da mesma forma que a PS5 esgotou no seu lançamento em Novembro de 2020.
Isto é mau sinal, ou… Nem por isso?
PlayStation 5 Pro não está a esgotar, e agora?
Isto pode parecer estranho, mas antes da pandemia, era completamente normal existirem lançamentos sem o produto esgotar de imediato. Seja por falta de stock, ou porque os scalpers não eram tão proeminentes como são hoje. Nada disto significa que as vendas vão ser más.
Até porque, a Sony não está a perder dinheiro em cada unidade vendida com esta consola, por isso, há margem para vender menos e ainda assim ser um sucesso. Aliás, a PS5 Pro a 800€ nunca foi pensada para vender de forma massiva.
A PS5 Pro vai vender muito menos que a PS5 de 2020, e vai obviamente também vender muito menos que a PS4 Pro e Xbox One X da geração passada. Afinal, além de uma quase duplicação do preço face ao modelo base do início desta geração, a PS4 e Xbox One X chegaram ao mercado ao preço das suas consolas originais, enquanto as consolas originais baixaram cerca de 100€.
São situações completamente diferentes.
A PS5 Pro pode ser um sucesso, ou um falhanço épico. Ainda não sabemos, e o facto de não esgotar não é indício de nada. Mas tudo indica que vai vender o suficiente para cumprir os objetivos da Sony.
Antes de mais nada, o que pensa sobre a PS5 Pro agora que o anúncio já aconteceu há “tanto” tempo. Está mais confortável com a ideia de uma consola tão cara? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!