Renault Twingo 2026 100% elétrico promete eficiência extrema!

Em um novo evento de apresentação de novas propostas à imprensa, a Renault decidiu mostrar um pouco daquilo que tem reservado para 2026, para o público menos endinheirado e com mais atenção à mobilidade eficiente e rápida. Tudo isto na forma do novo Twingo 100% elétrico.

Estamos a falar de um veículo que se apresenta ainda na forma de um concept car, mas que ainda assim, é capaz de manter muita da identidade dos velhos Twingo, especialmente do primeiro que tem agora mais de 30 anos.

O Twingo parece ser a plataforma perfeita para a Renault criar um elétrico barato, bom, bonito, e claro, como dissemos em cima, extremamente eficiente. Pode ser, finalmente, um veículo elétrico capaz de conjugar tudo aquilo que é realmente necessário num carro elétrico pequeno, pensado para a cidade.

Renault Twingo 2026 100% elétrico promete eficiência extrema!

(mini-review) huawei band 9: uma alternativa leve!

Portanto, o Twingo 4 vai ser totalmente elétrico, sendo mais uma vez, além do Megane, Scenic, R4 e R5, uma nova aposta e prova de que a Renault está mesmo focada na eletrificação total da sua frota.

Dito tudo isto, o conceito que tivemos agora a oportunidade de ver, aparece com a velha cara de “sapo”, num carro que é obviamente moderno, mas continua muito ligado ao passado. Aliás, apesar de aparecer agora com 5 portas, é um automóvel que preserva a icónica silhueta de três portas de antigamente.

É também expectável que a Renault tente conservar algumas das especificidades icónicas deste automóvel, como era o facto de os bancos se deitarem quase por completo, oferecendo um espaço interior que quase desafia as leis da física.

(mini-review) huawei band 9: uma alternativa leve!

Aliás… Meio a brincar, há quem diga que metade de França foi feita em Twingos.

Quando chega? Quanto vai custar?

Vai ser em 2026, com um preço que deverá ser inferior a 20 mil euros.

Eficiência extrema? Porquê?

A Renault afirma que quer um Twingo capaz de oferecer um consumo médio de 10kW por cada 100 quilómetros percorridos. Isto vai ser possível graças ao uso de materiais mais leves mas resistentes, e claro, baterias mais evoluídas. A ideia é que seja um carro leve, compacto, mas super aerodinâmico.

Por isso, sendo um citadino, apenas deverá precisar de uma bateria entre os 30kWh e 40kWh para conseguir oferecer autonomias entre os 300 e 400 quilómetros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também