Como temos vindo a dizer, a Ubisoft não está na sua melhor forma de sempre. Sendo exatamente por isso que surgiu a curiosa informação de que a gestão da empresa está em negociações para vender tudo, ou pelo menos parte do portfólio.
Uma notícia que se espalhou como fogo na Internet, e que por isso mesmo, obrigou a Ubisoft a vir a público.
Ubisoft já comentou a possível venda… Não negou!
Portanto, segundo tudo aquilo que sabemos, a Ubisoft está em negociações com a Tencent, mas também tem outros interessados à esquina, como é o exemplo da Sony e Microsoft. Mas, a Tencent é a escolha mais lógica, visto ser uma empresa que até está dentro do estúdio, ao ter nas suas mãos uma participação minotirária. Uma participação adquirida há vários anos, curiosamente para proteger a Ubisoft de uma aquisição hostil por parte da Activision.
Porquê tudo isto agora?
É simples. Lançar jogos é fácil. Vender é que está complicado.
A Ubisoft não está a conseguir ir de encontro aos níveis de exigência dos jogadores, e como tal, as vendas estão a sofrer. Além disso, algumas das declarações de responsáveis do estúdio também caíram mal junto da comunidade, e como tal, todos os lançamentos têm acontecido com alguma névoa à volta.
O que diz a Ubisoft sobre tudo isto?
Além da confirmação de que a Ubisoft está a fazer uma investigação interna para perceber o que está mal. Um porta-voz da empresa também mencionou que, como é normal, todas as opções estratégiacas têm de ser consideradas.
Além disso, afirmou que a direção está atualmente empenhada em implementar a estratégia delineada nas últimas reuniões de investidores e acionistas.
Vale a pena relembrar que Ubisoft esteve em dificuldades em meados da década de 2010, mas conseguiu salvar-se a si mesma por volta de 2018. Porém, desde então, as coisas caíram consideravelmente. Nesta fase, penso que a Ubisoft precisa de uma limpeza ao mais alto nível, e da implementação de uma estratégia bem diferente da atual.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!